Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, anuncia três novas tesouras elétricas leves - ES1330L, ES1530L e ES1932i.

"Os novos modelos da série ES aumentam a oferta de tesouras elétricas compactas JLG e sustentam a tendência mundial de urbanização e maior demanda por modelos menores e leves", disse Rafael Nunez, gerente sênior de produtos de tesouras e elevadores verticais da JLG. "Os elevadores contam com recursos aprimorados de desempenho e oferecem maior valor e manobrabilidade no local de trabalho".

A ES1330L é uma tesoura elétrica de 900 kg. Sua pequena largura, de 76 cm, combinada com uma plataforma de 3,96 m de altura, a torna adequada para uso em áreas confinadas e em pisos suspensos com limitações de peso, como aqueles encontrados em centros de dados, hotéis e museus. Seu equivalente, o ES1530L, oferece um alcance um pouco maior de 4,57 m para trabalhar em alturas maiores. Os novos modelos agora contam com capacidade interna e externa, proporcionando uma maior variedade de aplicações. Ao operar as máquinas ao ar livre, os clientes podem esperar uma capacidade de plataforma de 227 kg em ambos os modelos com um único operador. O ES1330L tem uma altura máxima de plataforma de 3,96 m ao ar livre, enquanto o ES1530L pode chegar a 3,05 m ao ar livre.

O ES1932i combina os atributos robustos e confiáveis dos modelos da série JLG R com um acionamento elétrico. O ES1932 está preparado para o Mobile Control da JLGTM. O aplicativo Mobile Control permite que os usuários acionem a tesoura enquanto ela está na posição recolhida, usando seu dispositivo móvel à distância de até 12,19 m, oferecendo melhor visibilidade de possíveis obstruções e, ao mesmo tempo, mantendo uma distância segura da máquina. Um novo sistema de monitoramento de baterias dentro do aplicativo será oferecido nos próximos meses.

As novas tesouras da série ES requerem apenas seis mangueiras, o que pode reduzir significativamente a probabilidade de vazamentos e minimizar as solicitações de manutenção. Os clientes se beneficiam das similaridades entre a linha das séries R e ES, obtendo simplificação na manutenção e nos estoques de peças.

Todos os modelos possuem a funcionalidade de inclinação variável, o que permite uma maior área de trabalho ao operar em pequenas inclinações. O sistema de acionamento elétrico proporciona o dobro de vida útil da bateria, velocidades de deslocamento mais altas e tempos dos ciclos mais rápidos em comparação com suas contrapartes de acionamento hidráulico.

"À medida que a urbanização continua e as cidades já grandes da América Latina crescem, prevemos uma forte demanda por nossas novas tesouras leves", disse Luca Riga, gerente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da América Latina, JLG. "Cada vez mais novas aplicações na região - como a construção de data centers - estão exigindo máquinas mais leves, o que torna as novas tesouras da JLG ideais".