Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e líder global na fabricação de plataformas de trabalhos aéreos e manipuladores telescópicos, inicia oficialmente hoje a comemoração de seu 50º aniversário, marcando meio século desde que seu fundador deu início a indústria de acesso com a introdução da primeira plataforma de lança no mundo, chamada de JLG 1.

Em 9 de janeiro de 1969 John L. Grove reuniu um pequeno grupo de pessoas em torno de uma grande ideia - deve haver uma maneira mais segura de trabalhar em altura. A partir daí, ele inventou a primeira plataforma de lança, fundou nossa empresa e foi pioneiro na indústria de acesso. Hoje, esse espírito pioneiro ainda nos motiva a redefinir o significado de produtividade, segurança e inovação em canteiros de obras em todo o mundo.

"50 anos é um grande marco para a JLG e a indústria de acesso" disse Frank Nerenhausen, presidente da JLG. "Nosso fundador não iniciou apenas nossa empresa, mas uma indústria inteira. Este é um ponto-chave que diferencia a marca JLG. Continuamos a construir este legado por meio de desenvolvimento contínuo de produtos, serviços e tecnologia que promovem avançada segurança no trabalho em altura".

Desde a introdução da primeira plataforma de trabalho aéreo comercialmente produzida, a JLG foi pioneira em diversos marcos do setor de acesso - eixos oscilantes para plataformas de lança e tesouras em 1981, a única plataforma de lança movida a célula de combustível em 1999, a primeira plataforma de lança elétrica de 60 pés (18,3 m) ecologicamente correta em 2000, a primeira lança telescópica a alcançar 150 pés ( 45,7 m) em 2011. A empresa superou seu próprio recorde em 2014 com a introdução do modelo 1850SJ com 185 pés (56,5 m), a maior plataforma de lança autopropelida do mundo. No mesmo ano a JLG lançou a primeira e verdadeira plataforma de lança híbrida (diesel/elétrica), a H340AJ.

"Por mais de 2.000 anos as pessoas usaram métodos ineficientes e perigosos para acessar áreas de trabalho", disse Guru Bandekar, Vice-Presidente de Gerenciamento e Desenvolvimento Global de Produtos da JLG. "Quando você pensa que há apenas meio século ninguém havia inventado uma maneira de elevar pessoas com segurança em locais de trabalho, percebe-se quão notável era o avanço de John L. Grove. Sua realização dá a todos os funcionários da JLG uma tremenda sensação de orgulho".

John L. Grove foi um talentoso inventor, um homem de negócios experiente e um indivíduo extremamente trabalhador, motivado pela busca da perfeição nos produtos que levam suas iniciais. Um ex-funcionário disse: "Você pode mostrar a John L. Grove qualquer coisa, até mesmo uma caneta tinteiro, e ele pode dizer imediatamente como melhorá-la", de acordo com um trecho do livro "A vida e o legado de John L. Grove".

Nerenhausen acrescentou: "O espírito inventivo de Grove continua a impulsionar o desenvolvimento dos produtos JLG. Ele abriu um caminho nunca antes percorrido, e nós chegamos a 50 anos com um forte foco de fornecer à indústria soluções de equipamentos de acesso que continuam a trazer sua visão inicial e seu propósito de vida".

Não deve ser esquecido que John L. Grove criou a JLG Industries com um círculo interno de apenas três investidores parceiros e, em poucos anos, desenvolveu um produto único que preencheu um enorme vazio na indústria da construção. Ele rapidamente conquistou a confiança dos clientes e a preferência pela marca - uma preferência que ajudou a empresa a se expandir rapidamente em solo americano e depois internacionalmente. Hoje, a JLG está localizada em 5 continentes, com fábricas nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Romênia, Austrália e China.

Enquanto o lançamento da plataforma de lança marcou o início da JLG, o portfólio de produtos da empresa expandiu-se ao longo dos anos para incluir uma variedade premiada de tesouras elétricas e à combustão, manipuladores telescópicos, mastros verticais e uma ampla gama de produtos de acesso de baixa altura. Muito mais do que apenas produtos, hoje a JLG lidera o setor em suas ofertas de pós-vendas, serviços e treinamentos para garantir mais produtividade, lucratividade e melhoria contínua da segurança no local de trabalho.