Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE:OSK) e um dos principais fabricantes globais de plataformas de trabalho elevatórias móveis e manipuladores telescópicos, tem o prazer de anunciar o lançamento de sua plataforma de lança autonivelante. Essa revolucionária plataforma de lança estará no centro das atenções no estande F5324 da JLG na CONEXPO 2020, de 10 a 14 de março, em Las Vegas, Nevada.

A ideia inicial da plataforma de lança autonivelante veio como resultado da identificação e compreensão das necessidades dos clientes. Após ver como a seleção das aplicações das plataformas de lança poderia ser desafiadora, os engenheiros da JLG perceberam que o setor como um todo havia projetado plataformas e elevadores para condições próximas das ideais, ou seja, superfícies firmes e planas, com inclinação de 5º ou menos. Essa era a causa primária dos diversos pontos problemáticos dos clientes, porque o mundo não é plano nem vem com superfícies planas.

Em 2015, esses engenheiros iniciaram um projeto para explorar a viabilidade do desenvolvimento de um elevador com suspensão inteligente. Um protótipo de modelo em escala foi construído a tempo para a Bauma 2016, onde os principais clientes deram seu feedback sobre o design geral da máquina. Foi despertado interesse, mas eles queriam ver mais.

Os engenheiros da JLG utilizaram o que aprenderam e definiram a meta de criar uma máquina conceito em tamanho real para a ConExpo 2017. A solução aumenta a capacidade de um elevador em inclinações de 0° a 10°, em qualquer direção, com a lança elevada e melhora sua habilidade de atravessar superfícies irregulares, enquanto mantém o nível do chassi e melhora a capacidade de tração em terreno inclinado. Os engenheiros tiveram sucesso, e a máquina conceito 460SJ foi recebida com grande entusiasmo e forte interesse pelos participantes.

O feedback positivo levou a JLG a percorrer o caminho de desenvolvimento do produto. Extensa pesquisa, testes e estudos em campo foram seguidos por comentários de clientes obtidos nos principais estágios, para confirmar a facilidade de utilização e coletar métricas de segurança e produtividade. O resultado é a máquina autonivelante 670SJ, que você verá exposta na ConExpo 2020.

A plataforma de lança com altura da plataforma de 20,4 m tem capacidade de 249 kg sem restrições e de 340 kg com restrições. Oferece capacidade de inclinação de 45%, alcance horizontal de 17,4 m e se eleva até a altura total ou de volta ao nível do solo a partir da altura total em apenas 101 segundos. Nivela-se automaticamente em inclinações de até 10° quando está no modo autonivelante. Para ter versatilidade, há dois modos adicionais: o modo padrão, para deslocamento com a lança abaixada em velocidades mais altas, e o modo de envio, que permite que a suspensão seja abaixada durante o transporte.

A suspensão inteligente da 670SJ resulta na altura da plataforma de mais 30 cm, marcando o lançamento de uma nova categoria de tamanho para lanças. A JLG é a única fabricante a oferecer lanças nessa categoria de altura e com essa sofisticada tecnologia de plataforma de lança autonivelante.

A plataforma de lança autonivelante 670SJ oferece solução mais segura e mais produtiva para vários pontos problemáticos comuns aos clientes em inclinações de até 10°, em comparação com plataformas de lança padrão, como:

  • Permite que o operador atravesse terreno irregular com funcionalidade total enquanto se desloca em alturas; 
  • Reduz drasticamente ou elimina o trabalho manual e o tempo necessários para configurar a desativação do deslocamento e/ou nivelar a área de trabalho;
  • Reduz a necessidade de equipamentos de terraplanagem onde, anteriormente, era necessário pequeno nivelamento;
  • Reduz ou elimina posicionamentos redundantes para localizar áreas de trabalho planas;
  • Permite que a plataforma de lança chegue mais perto da área de trabalho, maximizando sua capacidade de alcance e minimizando a necessidade de plataformas maiores e mais altas como suporte;
  • Diminui o movimento da plataforma durante o deslocamento, melhorando o conforto do operador e reduzindo o risco associado ao movimento de objetos dentro da plataforma e/ou caindo dela.

"Acreditamos que a plataforma de lança autonivelante 670SJ seja uma mudança significativa para o setor: uma tecnologia que transformará a forma como as pessoas trabalham em alturas e que, ao mesmo tempo, oferece benefícios de produtividade e segurança significativos", afirmou Milan Klimes, engenheiro-chefe sênior da JLG. "Quando John L. Grove iniciou o setor de acesso, em 1969, estava determinado a desenvolver uma forma mais segura de trabalhar em alturas. Essa nova plataforma de lança autonivelante é uma evidência de que esse valor fundamental ainda está vivo e continua a impulsionar a paixão da JLG para progredir o setor de acesso".

A 670SJ é a primeira plataforma de lança da JLG disponível com a tecnologia autonivelante. Essa nova tecnologia será colocada gradualmente em produção em inúmeros modelos e evoluirá para atender às normas internacionais de conformidade no futuro.

A 670SJ estará disponível para envio para clientes norte-americanos no quarto trimestre de 2020. Um número limitado de pré-encomendas da 670SJ será aceito na feira.