Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e líder global na fabricação de plataformas de trabalhos aéreos e manipuladores telescópicos registra um marco na fabricação norte-americana com a produção de sua 250.000a plataforma de lança autopropulsada. O modelo é uma 660SJ e foi produzida na fábrica da empresa em Shippensburg, Pensilvânia. 

"Esta é uma conquista monumental para a JLG e um dos muitos marcos conquistados desde que a JLG produziu a primeira plataforma de lança do mundo há quase 50 anos", disse Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da JLG Industries. "Desde então, evoluímos a linha de produtos para alcançar continuamente novas alturas de maneira segura e sustentável, permitindo que nossos clientes trabalhem em áreas que de outro modo seriam inalcançáveis." 

Em 2006, a JLG celebrou a produção de sua 100.000a plataforma de lança produzida na América do Norte. Outros "primeiros da história" incluem a introdução da tecnologia de eixo oscilante em 1981, a fabricação da primeira plataforma de lança com célula de combustível em 1999 e a produção da maior plataforma de lança autopropulsada do mundo, a 1850SJ, em 2014.

A entrega da plataforma comemorativa foi feita à Skyworks LLC, de Buffalo, Nova York, a mesma locadora que comprou a 100.000a plataforma de lança em 2006 e o 100.000º manipulador telescópico da JLG em 2015. A Skyworks também recebeu a primeira 1850SJ da JLG, a maior plataforma autopropulsada do mundo, em 2014.

"Nós nos sentimos muito privilegiados em receber esta plataforma comemorativa", afirmou Jerry Reinhart Jr., presidente e fundador da Skyworks. "Como uma empresa familiar, com uma longa e bem-sucedida parceria com a JLG, que abrange três gerações, esta plataforma ressalta compromisso mutuo entre nós e a JLG, além de nosso compromisso com o setor de locação."

O pai de Reinhart Jr., Jerry Reinhart, fundou a Access Rentals em 1974 e comprou uma plataforma da JLG comemorando o bicentenário da Americano em 1976. Possuir o equipamento comemorativo tornou-se um grande legado familiar. 

Jerry Reinhart, adicionou: "Eu me lembro claramente de comprar a plataforma comemorativa em 1976,  estou orgulhoso que meu filho e minha neta estejam aqui comigo hoje para celebrar outro momento histórico em nosso relacionamento com a JLG".

"Nosso relacionamento com a Skyworks remonta à fundação da empresa", disse Bill Dovey, gerente de produtos, plataformas de lanca, JLG. "É um relacionamento que valorizamos, não apenas pelo lado comercial, mas também pelas oportunidades que se apresentam para celebrarmos juntos, à medida que alcançamos marcos importantes como este."

Perguntado porque Reinhart Jr. escolheu trabalhar com a JLG durante todos esses anos ele diz "a JLG comprendeu as necessidades do nosso negócio desde o primeiro dia e a empresa continua a produzir os melhores produtos do mercado. Além disso, o valor de revenda do equipamento continua sendo o mais alto do setor, o que afeta nosso resultado financeiro e é um forte indicador de como essas máquinas são feitas".

Conforme a JLG se aproxima de seu 50º aniversário, a empresa orgulha-se de seu início modesto, iniciado com 20 colaboradores que criaram a primeira plataforma de lança há quase 50 anos. Existem muitos marcos em sua linha do tempo, mas nenhum mais importante do que a criação da indústria de acesso como é conhecida hoje. Os produtos e os funcionários da JLG podem ser encontrados em todo o mundo, e a empresa evoluiu seu projeto de lança inicial para uma linha completa de equipamentos inovadores equipados com tecnologia líder da indústria.