Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e líder global na fabricação de plataformas de trabalhos aéreos e manipuladores telescópicos, anunciou uma expansão para sua biblioteca BIM (building information modelling), que agora inclui as lanças sobre esteiras compactas da empresa, disponibilizando a linha completa de produtos JLG para download em uma plataforma líder da indústria para BIM, com alguns modelos disponíveis diretamente através do site oficial da empresa.

O BIM é um processo baseado em modelo 3D inteligente que oferece aos profissionais de arquitetura e construção a visão e as ferramentas para planejar, projetar, construir e gerenciar com mais eficiência edifícios e projetos de infraestrutura.

De acordo com Neil Doherty, engenheiro chefe da JLG e líder de projeto do BIM, "o BIMobject® é um parceiro ideal para a JLG, porque ambas as empresas continuam na vanguarda da inovação para esta tecnologia". "A empresa oferece um fluxo constante de visitantes ao seu site e uma alta penetração de usuários registrados que ativamente visualizam e baixam modelos BIM."

Ao contrário de muitos fabricantes de equipamentos, os modelos BIM da JLG são criados internamente em vez de por meio de terceiros. Criar seus próprios modelos garante que os usuários tenham o benefício de especificações que parecem e agem como o equipamento real faria no trabalho, além de permitir que a JLG controle diretamente as revisões dos equipamentos para que os modelos estejam sempre atualizados. 

"O BIM continua a transformar as disciplinas de arquitetura, engenharia e construção tradicionalmente compartimentadas, para melhorar a comunicação e integrar os fluxos de trabalho", comenta Guru Bandekar, vice-presidente global de gerenciamento & desenvolvimento de produtos da JLG. "O BIM ajuda a melhorar a colaboração entre as equipes e fornece uma visão mais abrangente do projeto durante todo o ciclo de vida do edifício, desde o conceito até a demolição ou renovação. Todos os modelos da biblioteca estão disponíveis e podem ser baixados em um formato rico de dados, dando a todos na cadeia de valor de construção acesso a essa valiosa ferramenta."

Para as locadoras, uma grande vantagem do BIM é que, em um estágio muito inicial, os equipamentos exigidos pelos clientes em um canteiro de obras podem ser identificados, com o transporte planejado. Isso permitirá que o produto certo seja entregue no momento certo para concluir o trabalho em questão.