Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

O ano de 2020 trouxe uma mudança extraordinária ao modo com que fazemos negócios - incluindo a forma com que nós oferecemos treinamento sobre os equipamentos aos nossos clientes. Após um evento presencial JLG Champion Training bem-sucedido em 2019, foi necessária uma revisão completa do treinamento de 2020 para manter as pessoas seguras e saudáveis durante a pandemia. A ideia de um evento inteiramente digital era uma tarefa assustadora e quase impossível. Entretanto, a JLG encarou o desafio.

"Quando a equipe da JLG América Latina propôs o formato digital para 2020, fiquei orgulhoso pela criatividade e comprometimento, e animado para ver como a equipe executaria o evento e criaria nosso próprio jogo para apresentações virtuais de produtos", disse Hampden Tener, diretor sênior global de gerenciamento de produto da JLG. “A equipe trabalhou muito para criar um evento envolvente para o público a distância.”

Os clientes não apenas obtiveram contato aos novos produtos líderes da indústria, mas também foram apresentados a muitas tecnologias de ponta dentro do portfólio da JLG. Isso incluiu o ClearSky TM telemetria e o novo pedido de peças JLG On-Line Express.

Um esforço de toda a equipe

O evento de dois dias no final de julho incluiu dezenas de sessões ao vivo e pré-gravadas que trataram de diversos tópicos. Os gerentes de produto da JLG e outros membros da equipe passaram incontáveis horas preparando e ensaiando as apresentações e registrando os segmentos do vídeo. O evento foi transmitido pelo JLG Innovation Center em Hagerstown, Maryland (Estados Unidos).

“Fiquei surpreso quando visitei o JLG Innovation Center, onde o evento de treinamento ao vivo foi filmado”, disse Tim Morris, vice-presidente sênior de vendas, marketing e suporte ao cliente da JLG. “Foi como se nós estivéssemos gravando um programa de televisão com todos os elementos de uma grande produção presentes. A energia no set de filmagens e nas áreas próximas ao prédio era eletrizante. Foi a JLG na sua melhor forma.”

Equipes de câmera profissionais, técnicos de áudio e vídeo, designers de iluminação, tradutores e coordenadores de produção trabalharam juntos para oferecer a melhor experiência possível àqueles que participaram do treinamento.

O tempo certo foi importante

O JLG Champion Training foi uma mistura de pré-gravações e sessões ao vivo lideradas por dois moderadores. A JLG trabalhou para assegurar que as sessões ao vivo e pré-gravadas fluíssem perfeitamente juntas.

“Os clientes puderam aprender sobre nossos novos produtos e ouvir detalhes de equipamentos e tecnologia descritos por nossos especialistas em produtos”, explicou Tener. “Esperamos que isso os ajude a ter mais confiança em relação à JLG e a equipá-los com mais informações e suporte para oferecer aos seus próprios clientes. A JLG está determinada a ouvir nossos clientes e a continuar liderando a indústria por meio da inovação.”

As sessões ao vivo foram divertidas e recompensadoras. Os gerentes de produto da JLG investiram muito tempo e esforço nas semanas que antecederam o evento preparando as apresentações e gravando cada vídeo. Essa preparação valeu a pena. As sessões ao vivo combinaram perfeitamente com as sessões pré-gravadas e a JLG foi capaz de entregar o que seus clientes esperavam.

Notável envolvimento dos participantes

Apesar de não ter contato direto com os apresentadores da JLG, os participantes estavam extremamente envolvidos. A JLG recebeu centenas de perguntas durante a transmissão, o que demonstrou a vontade dos clientes em aprender mais sobre as máquinas e a tecnologia de suporte.

“Muitos clientes e usuários finais conhecem a JLG e têm uma ideia do que somos. Desse modo, acho que eles viram e aprenderam como somos verdadeiramente inovadores como líderes do setor de acesso”, disse Morris. “Nossos clientes puderam não apenas ver os novos produtos líderes do setor - eles também foram apresentados às muitas tecnologias de ponta oferecidas pela JLG.”

Principais vantagens

O treinamento JLG Champion é orientado para ajudar os clientes a entender o valor da JLG. Embora haja muitas empresas fabricantes de MEWPs, a maioria não oferece a segurança, tecnologia e confiança do operador que a JLG oferece. O objetivo deste treinamento foi educar os clientes sobre essas diferenças competitivas.

Algumas das principais lições para os participantes do treinamento de dois dias incluíram:

  • Uma prévia do que há de novo na indústria, incluindo novas máquinas, tecnologias e acessórios.
  • Introdução da digitalização ao mercado latino-americano.
  • Interação virtual com Gerentes de Produtos da JLG para obter familiarização adicional com os produtos.
  • Treinamento aprofundado de operação da máquina e protocolos de segurança.
  • Maior compreensão do compromisso da JLG com a indústria de acesso.

Muitos executivos da JLG creditaram ao espírito de atitude da equipe da JLG América Latina por conduzir um programa de treinamento de dois dias de sucesso.

“Apesar de uma pandemia sem precedentes causando interrupções nos negócios internacionais, a JLG demonstrou seu compromisso com nossos clientes, apresentando ferramentas novas e inovadoras que melhoram seus negócios - onde quer que estejam e sejam quais forem as dificuldades predominantes”, disse Mike Brown, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercados, JLG América Latina. “Os energizados colegas de equipe de diversos departamentos da JLG estavam ansiosos para participar e foram cruciais ao fornecer um programa variado ao longo de dois dias. Os participantes de vendas, gerenciamento de produtos, engenharia, treinamento e tecnologia contribuíram generosamente para este impressionante e moderno programa.”

Dadas as condições econômicas atuais e os vários estágios da pandemia COVID-19 em todo o mundo, foi ótimo ver a equipe se unir para oferecer uma experiência positiva e proativa para seus clientes. As equipes de vendas do revendedor e distribuidor JLG estavam ansiosas para aprender e usar as ferramentas para aprimorar seus negócios.

“A equipe da América Latina mostrou sua perseverança e compromisso durante esse momento inesperado e difícil”, disse Tener. “Eles mostraram a toda a família JLG como é não desistir e continuar inovando para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível com a JLG.”