O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Separadores eletromagnéticos (Ital / Italindústria EIRSS / EIRSA)

  • De limpeza manual ou automática, refrigerados a óleo ou ar.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada do produto Separadores eletromagnéticos

Separadores eletromagnéticos são indispensáveis em modernas instalações onde pequenos pedaços de ferro prejudicam toda a produção.

Os separadores eletromagnéticos são instalados sobre correias transportadoras e captam materiais ferrosos que passam sobre eles.

O fluxo magnético dos separadores eletromagnéticos é gerado através de um conjunto de bobinas eletromagnéticas construídas em alumínio o cobre, dependendo da aplicação. Esta é justamente a diferença entre os separadores eletromagnéticos e os separadores magnéticos. Os separadores magnéticos, também chamados de separadores magnéticos permanentes, são construídos com ímãs (não possuem bobinas eletromagnéticas). A força de atração dos separadores magnéticos provém da energia magnética intrínseca dos ímãs dos quais são construídos.

A vantagem dos separadores eletromagnéticos é a profundidade do campo que conseguem gerar. Em aplicações "pesadas", normalmente, predominam os separadores eletromagnéticos.

Os separadores eletromagnéticos podem ter suas bobinas refrigeradas á óleo, ao contrário dos separadores eletromagnéticos "air-cooled" que não possuem refrigeração forçada.

A limpeza dos separadores eletromagnéticos pode ser feita de 2 formas:

  1. separadores eletromagnéticos de limpeza manual: a retirada das impurezas ferrosas retidas é feita manualmente, através de operador dedicado a esta tarefa;
  2. separadores eletromagnéticos de limpeza automática: a limpeza das impurezas ferrosas é automática. Como funciona? Os separadores eletromagnéticos de limpeza automática, também chamados de separadores eletromagnéticos "self-cleaning", "overband" ou auto-limpantes, possuem uma correia que gira ao seu redor. Quando um contaminante ferroso é captado pelo campo magnético do eletroímã, a correia girante o expulsa para fora do sistema.

Nos casos em que a contaminação ferrosa é muito elevada ou a camada de material muito espessa, recomenda-se a utilização simultânea de outros equipamentos magnéticos, tais como tambores magnéticos e polias magnéticas.

Produtos relacionados com Separadores eletromagnéticos
Outros produtos desta empresa

.P-CTA-1763594819