O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Eletroímã eletropermanente (Ital)

  • Fabricamos para o transporte de materiais ferrosos.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada do produto Eletroímã eletropermanente

A grande vantagem dos equipamentos eletropermanentes é que não necessitam de alimentação elétrica para se manterem "magnetizados". Ou seja, em caso de corte de energia ou rompimento do cabo, a carga não se solta. Os eletropermanentes garantem segurança total para homens e meios!

Os equipamentos eletropermanentes são uma “combinação” dos equipamentos magnéticos e eletromagnéticos. Possuem as vantagens do último, sem as desvantagens do primeiro.

Os equipamentos eletropermanentes utilizam a energia intrínseca dos ímãs permanentes: ao invés de serem ativados e desativados mecanicamente, são submetidos a um surto ou pico de tensão (=impulso elétrico), gerado por uma bobina similar àquela dos eletroímãs. Fornecem toda a sua força por um período de tempo ilimitado: o levantamento e transporte da carga é completamente independente de qualquer fonte de energia externa, oferecendo portanto, máxima segurança durante a fase de utilização.

Pelo fato de o impulso de tensão ser muito rápido, praticamente instantâneo, pode-se enumerar como vantagens imediatas deste fato a economia de energia e o não aquecimento por si só do sistema, ao contrário dos eletroímãs que, por necessitarem permanentemente de uma fonte de energia elétrica, aquecem-se, perdendo rendimento após um certo período de uso.

Uma outra vantagem imediata dos eletropermanentes, e certamente a principal, é o fato de que por não dependerem de alimentação elétrica para "funcionarem", não soltam a peça caso haja corte no fornecimento de energia da rede ou quebra do cabo alimentação. Garantem assim TOTAL segurança à operação.

Além disso por dispensarem sistemas no-break com baterias (necessário nas aplicações com eletroímãs!), os eletropermanents não precisam de manutenção e não são agressivos ao meio ambiente.

  1. Uma vez acionados os equipamentos eletropermantes, não dependem de alimentação elétrica externa;
  2. Os eletropermanentes não soltam a carga se houver corte acidental de energia;
  3. Os eletropermanentes garantem segurança total à operação, para Homens e Meio;
  4. Os eletropermanentes permitem economia de energia;
  5. Os eletropermanentes não tem perda de rendimento;
  6. Os eletropermanenets não necessitam de manutenção;
  7. Os eletropermanentes não são agressivos ao meio ambiente!

Aplicações

Os equipamentos magnéticos eletropermanentes podem ser utilizados para o levantamento de billets, chapas, tarugos, feixes, peças, moldes, bobinas de aço (dispostas com seu eixo principal na vertical ou horizontal), etc. (e também para a fixação de peças em máquinas operatrizes, quando substituem as placas eletromagnéticas ou magnéticas). Dependendo da aplicação e do tipo de carga a ser transportada ocorrem variações no formato das expansões polares.

As expansões polares podem ser planas ( para o levantamento de chapas e billets por exemplo), inclinadas(corpos ou peças poligonais ou redondas) ou móveis quando a carga é constituída de billets que apresentem empenamento considerável (> 20mm).

Os eletropermanentes podem ser utilizados em conjuntos montados em barras de carga, fixas ou extensíveis.

Em muitas aplicações, devido à variedade de espessuras e comprimentos das chapas que serão transportadas deve-se utilizar uma barra de carga com braços móveis, ou seja, uma barra de carga extensível.

Ao invés de se superdimensionar os eletropermanentes centrais que atuarão no transporte da chapa de 40mm de espessura mas com apenas 6m de comprimento (curta e pesada), utiliza-se uma barra de carga extensível. A barra trabalha na posição “aberta” para “pegar as chapas longas”. E se fecha, automaticamente, para transportar as chapas curtas. Assim, utiliza-se sempre, todos os eletropermanentes independentemente do tamanho da chapa.

Produtos relacionados com Eletroímã eletropermanente
Outros produtos desta empresa

.P-CTA-1179618383