O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

IPC Brasil lança máquina para limpeza de vidros em alturas

  • 28/09/2012, Pinhais (PR)

  • Greentube possibilita limpeza de vidros, outdoors, painéis solares em alturas e sem risco.

 

O Greentube é um equipamento de limpeza de vidros através de água pura. Ele possui uma estrutura simples e de fácil transporte. Possui um sistema condensado de quatro filtros que purificam a água e um sistema de extensores para lavar vidros e superfícies não porosas com até 15 metros de altura. Não possui motores, funciona com a pressão da própria rede hidráulica.  Greentube será lançado durante a feira Higiexpo 2012 no Expo Unimed, Curitiba, entre os dias 10 e 13 de outubro. 

O Greentube é um sistema acessível a diversos prestadores de serviços, uma vez que não há necessidade de energia elétrica para seu funcionamento. Além da redução de custos o Greentube também oferece segurança, uma vez que não existe risco de quedas de operadores suspensos por cabos ou fixos em plataformas.

Em 2011 o Greentube ganhou o prêmio "Innovation Award" durante a feira PULIRE, uma das principais feiras de limpeza em todo o mundo. Foi reconhecido tanto pela equipe da PULIRE quanto pelo voto popular dos visitantes.

Como funciona?

O Greentube basicamente dissolve a sujeira graças a pureza da água (sem partículas sólidas). Ela possui um sistema de purificação de água que é o mais eficiente do mercado. São 4 filtros, sendo:

  • Pré-filtro de sedimentos. Elimina da água todas as partículas maiores do que 5 microns.
  • Pré-filtro de Carbono Ativo: Elimina da água o cloro que danifica a membrana de osmose reversa.
  • Membrana de osmose reversa: Elimina 98% das partículas sólidas menores que 5 microns tais como impurezas e sais.
  • Filtro deionizante: Remove os 2% restantes dos sais e partículas sólidas. A concentração de sólidos na água fica próxima a 0 ppm (partes por milhão).

A água resultante de tal processo é próxima a 100% pura e se torna um agente de limpeza muito eficaz. Quanto mais elevada a qualidade de água, maior será a qualidade da limpeza. A água livre de qualquer substância sólida é um ótimo solvente. Graças a sua característica dipolar ela pode reagir com as cargas (positivas e negativas) da sujeira as atraindo-as e as dissolvendo. É leve, fácil de transportar e possui uma gama completa de acessórios. São dois tipos de tubos extensores, sendo um sistema Telescópico e outro sistema Modular com alcance que pode chegar a 15 metros. Os tubos extensores são leves, feitos de fibra de vidro ou de carbono.