O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Medição de ângulos (Heidenhain)

  • Dois tipos de transdutores para medir ângulos: angulares e rotativos.

Informação detalhada do produto Medição de ângulos

Transdutores angulares

O termo transdutor angular é tipicamente usado para descrever transdutores que têm uma precisão melhor que ± 5'' e um número de impulsos por volta superior a 10000. Estas unidades são usadas em aplicações como mesas rotativas NC, cabeçotes vetoriais de máquinas-ferramenta, eixo C em tornos, mesas de medição angular de alta precisão, dispositivos de precisão em metrologia angular, antenas e telescópios.

Transdutores rotativos

Os transdutores rotativos da Heidenhain são utilizados como sensores de medição para movimentos giratórios, velocidade angular e também em movimentos lineares quando usados em conjunto com dispositivos mecânicos como fusos. Áreas de aplicação incluem motores elétricos, máquinas-ferramenta, máquinas de impressão, equipamentos para madeira, maquinário téxtil, robots e dispositivos de manipulação, assim como em diferentes dispositivos de medição, verificação e inspeção.

Com transdutores angulares ou rotativos incrementais, a posição atual é determinada iniciando a contagem da graduação a partir de uma origem, ou subdividindo e contando os períodos de sinais. Os transdutores incrementais da Heidenhain dispõe de marcas de referência que devem ser sobrepassadas no início da operação para restablecer a origem da contagem. Transdutores rotativos incrementais com sinais de comutação fornecem o valor da posição angular do eixo, sem movimento rotativo prévio, com a precisão suficíente para permitir o controle de fases do campo de rotação de um motor trifásico de ímãs permanentes.

Transdutores angulares ou rotativos absolutos não requerem um movimento prévio para fornecerem o valor atual da posição. Transdutores de volta única identificam o valor de posição atual dentro de uma volta, enquanto que os transdutores multi-voltas distinguem diferentes voltas. Os transdutores angulares e rotativos absolutos da Heidenhain transmitem os valores de posição através de interface serial padrão EnDat, SSI, PROFIBUS-DP ou outras. As interface bidirecionais EnDat e PROFIBUS-DP permitem a configuração automática com equipamentos de alto nível e possuem funções de monitoramento e diagnóstico. Com os transdutores rotativos programáveis, o cliente pode ajustar várias funções e parâmetros do transdutor através de um PC com o software de aplicação.

Transdutores magnéticos

A robusta série de transdutores magnéticos ERM foram especialmente projetados para o uso em máquinas de produção. O grande diâmetro de eixo oco assim como as dimensões e desenho compacto do sensor possibilitam aplicações em:

  • Eixo C em tornos
  • Orientação do spindle em fresadoras
  • Eixos auxiliares
  • Integração em caixas de engrenagens.
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-4293293130