O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Porta rápida para câmaras frigoríficas (Inovadoor)

  • Produzida em tela de PVC com exclusivo sistema de esticadores horizontais (patente requerida).

Informação detalhada do produto Porta rápida para câmaras frigoríficas

A linha Frio Inovadoor é uma evolução em fechamento de câmaras frigoríficas de alto tráfego e oferece muitas vantagens em relação às portas de correr automáticas:

  • resiste a deformações por impacto;
  • minimiza a condensação na câmara;
  • melhora o rendimento da refrigeração;
  • reduz o consumo de energia;
  • interrompe automaticamente o ciclo através de sistema de segurança contra acidentes.

Linha 707/708
São as portas industriais flexíveis mais resistentes do mercado, indicadas para ambientes refrigerados como indústrias, frigoríficos, supermercados e centros de armazenagem, processamento e distribuição.

As portas flexíveis Frio Inovadoor são produzidas em tela de PVC com exclusivo sistema de esticadores horizontais (patente requerida), que distribuem a tensão ao longo de toda a porta, sem deixá-la rígida, oferecendo vedação em todo o perímetro.

O isolamento térmico é feito por espumas elastoméricas flexíveis (patente requerida) entre duas camadas de PVC impermeável.
O resultado é uma eficiente barreira de vapor, com excelente resistência ao impacto e inofensiva em caso de fechamento acidental sobre equipamentos.

Eficiência
A velocidade de abertura e fechamento das portas é de até 1m/s, em elevados ciclos de funcionamento, ideal para ambientes onde se deve evitar a troca térmica entre as câmaras durante a movimentação de pessoas e cargas.

Segurança
As portas FRIO interrompem automaticamente o ciclo através de sistema de segurança contra acidentes. Extensores horizontais flexíveis e resistência da lona as tornam resistentes a 80% das deformações por impacto, exigindo menos manutenção em relação às similares do mercado.

Modelos:

ISOCLEAN
Especialmente projetada para salas limpas, em indústrias farmacêuticas, cosméticos, por exemplo, em ambientes que requeiram temperaturas controladas.

ISOFOOD
Recomendada para indústrias alimentícias, setores agroindustriais e de frigoríficos que necessitem de ambientes com temperaturas controladas.

Para melhor atender às necessidades específicas do mercado, a Inovadoor desenvolveu duas versões das portas Isoclean e Isofood:

FRIO 707
Para ambientes refrigerados positivos (até 0º) e temperatura ambiente sem risco de formação de gelo na estrutura da porta. Constituída de lona de PVC dupla selada com espumas elastoméricas de espessura proporcional à necessidade de preservação térmica. A abertura da porta é feita por mecanismos de dobrar para cima, restabelecendo prontamente a estanqueidade ao se desdobrar até o solo.

FRIO 708
Para ambientes negativos (até -25º). Apresenta lona de PVC dupla selada com espumas elastoméricas de espessura proporcional à necessidade de estanqueidade térmica. A abertura da porta é feita por mecanismos de dobrar para cima e se desdobra rapidamente, restabelecendo a separação isotérmica entre os dois ambientes congelados.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2698894342