Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Porta rápida para câmaras frigoríficas

Porta rápida para câmaras frigoríficas (Inovadoor)

Produto da empresa Inovadoor Portas Automáticas

Porta rápida para câmaras frigoríficas (Inovadoor)

Produto da empresa Inovadoor Portas Automáticas

Produzida em tela de PVC com exclusivo sistema de esticadores horizontais (patente requerida).

A linha Frio Inovadoor é uma evolução em fechamento de câmaras frigoríficas de alto tráfego e oferece muitas vantagens em relação às portas de correr automáticas:

  • resiste a deformações por impacto;
  • minimiza a condensação na câmara;
  • melhora o rendimento da refrigeração;
  • reduz o consumo de energia;
  • interrompe automaticamente o ciclo através de sistema de segurança contra acidentes.

Linha 707/708
São as portas industriais flexíveis mais resistentes do mercado, indicadas para ambientes refrigerados como indústrias, frigoríficos, supermercados e centros de armazenagem, processamento e distribuição.

As portas flexíveis Frio Inovadoor são produzidas em tela de PVC com exclusivo sistema de esticadores horizontais (patente requerida), que distribuem a tensão ao longo de toda a porta, sem deixá-la rígida, oferecendo vedação em todo o perímetro.

O isolamento térmico é feito por espumas elastoméricas flexíveis (patente requerida) entre duas camadas de PVC impermeável.
O resultado é uma eficiente barreira de vapor, com excelente resistência ao impacto e inofensiva em caso de fechamento acidental sobre equipamentos.

Eficiência
A velocidade de abertura e fechamento das portas é de até 1m/s, em elevados ciclos de funcionamento, ideal para ambientes onde se deve evitar a troca térmica entre as câmaras durante a movimentação de pessoas e cargas.

Segurança
As portas FRIO interrompem automaticamente o ciclo através de sistema de segurança contra acidentes. Extensores horizontais flexíveis e resistência da lona as tornam resistentes a 80% das deformações por impacto, exigindo menos manutenção em relação às similares do mercado.

Modelos:

ISOCLEAN
Especialmente projetada para salas limpas, em indústrias farmacêuticas, cosméticos, por exemplo, em ambientes que requeiram temperaturas controladas.

ISOFOOD
Recomendada para indústrias alimentícias, setores agroindustriais e de frigoríficos que necessitem de ambientes com temperaturas controladas.

Para melhor atender às necessidades específicas do mercado, a Inovadoor desenvolveu duas versões das portas Isoclean e Isofood:

FRIO 707
Para ambientes refrigerados positivos (até 0º) e temperatura ambiente sem risco de formação de gelo na estrutura da porta. Constituída de lona de PVC dupla selada com espumas elastoméricas de espessura proporcional à necessidade de preservação térmica. A abertura da porta é feita por mecanismos de dobrar para cima, restabelecendo prontamente a estanqueidade ao se desdobrar até o solo.

FRIO 708
Para ambientes negativos (até -25º). Apresenta lona de PVC dupla selada com espumas elastoméricas de espessura proporcional à necessidade de estanqueidade térmica. A abertura da porta é feita por mecanismos de dobrar para cima e se desdobra rapidamente, restabelecendo a separação isotérmica entre os dois ambientes congelados.

Documentos para download

Sobre a empresa Inovadoor Portas Automáticas

Inovadoor Portas Automáticas

Desenvolvimento e fabricação de portas rápidas flexíveis, portas secionais e abrigos de docas (portais de selamento).

Curitiba, PR, Brasil

Empresas destacadas em Portas frigoríficas

.P-CTU-2698894342-1179618824