O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Silo (Haver)

  • Monocâmaras ou multicâmaras

Informação detalhada do produto Silo

A demanda do mercado mundial pela estocagem de uma grande variedade de produtos propiciou à HBL, em conjunto com a Ibau (também empresa do Grupo Haver & Boecker que está entre os principais e mais fortes fornecedores de equipamentos para carregamento a granel e despacho de materiais), desenvolver a mais moderna tecnologia em silos monocâmaras, multicâmaras e sistemas de extração e transporte.

Principais vantagens dos silos produzidos pela Haver com tecnologia Ibau:

  • máxima utilização do espaço interno do silo;
  • extração livre de resíduos (grau de esvaziamento de 98 a 99%);
  • mínimo consumo específico de energia kWh/t;
  • descarga livre de segregação devido ao ótimo fluxo de materiais;
  • alta precisão de dosagem mantendo-se uma relação de pressão constante durante a descarga do silo;
  • rotas de transporte pequenas para o misturador e para as trombas de carregamento a granel;
  • construção simples;
  • grande flexibilidade do projeto.

Silos multicâmaras

A base dos silos multicâmaras varia de 14 a 27 metros e tem formato cônico, tecnologia utilizada há muitos anos e que possui vantagens tanto do ponto de vista estático quanto estrutural. Além disso, a Engenharia de Processos também se utiliza deste mecanismo, pois esta estrutura forma uma superfície de deslizamento e produz um fluxo de material induzido, que junto com a base anular totalmente fluidizada, garante uma extração absolutamente contínua e por toda a superfície. Com este dispositivo, áreas onde não existe movimentação de materiais que ocasionam a formação de grumos e perda da capacidade de armazenamento são evitadas.

Mas o grande benefício em adquirir um silo multicâmara produzido pela Haver & Boecker está na personalização do equipamento, que é construído e executado de acordo com as necessidades e possibilidades dos clientes.

Terminais integrados

No caso de terminais integrados de mistura, os silos multicâmaras são a solução ideal, pois o método convencional de produzir cimentos blendados na moagem mostra-se pouco flexível. Além disso, existe a vantagem de se obter maior qualidade e eficiência na moagem separada dos componentes, como, por exemplo, escoria/cliquer.

Qual tipo de misturador é o melhor para sua empresa? Essa questão foi muito discutida pelos engenheiros de projeto, produção e investidores. E concluiu-se que, basicamente, a seleção está ligada ao tipo de cimento a ser produzido.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619023