O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Consórcio Rio Paraguaçu contrata seis elevadores-cremalheira Montarte para obras da Petrobras


 

O Consórcio Rio Paraguaçu, responsável pela construção das plataformas P-59 e P-60 da Petrobras, contratou seis elevadores-cremalheira Montarte. Os equipamentos foram utilizados principalmente na construção das pernas das plataformas.

A presidente Dilma Rousseff esteve presente na cerimônia de batismo da plataforma P-59, em Maragojipe (BA), no dia 13 de julho. A P-59 foi construída no canteiro de São Roque do Paraguaçu, no novo estaleiro da Petrobras. É uma plataforma autoelevatória de perfuração (jack-up) apta a operar em águas rasas em condições de alta pressão e temperatura. Conta com casco flutuante e possui pernas retráteis que podem ser baixadas até o leito do mar, para sustentar a estrutura do casco acima do nível da água.  

Em seu discurso na cerimônia de batismo, Rousseff afirmou:

- Progressivamente, transformaremos a crise em uma oportunidade para melhorar as condições de nosso país, produzir, crescer e aumentar sua renda. Queremos, de forma sistemática, diminuir os custos no Brasil.

A plataforma P-59 atenderá os cronogramas operacionais de exploração e produção da Petrobras nos próximos anos e dará suporte à incorporação de novos blocos exploratórios em águas rasas.