O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Filme stretch automático (GDM Plásticos)

  • Filme estirável utilizado tanto para uso doméstico quanto em escala industrial.

Informação detalhada do produto Filme stretch automático

O filme stretch é um filme estirável utilizado tanto para uso doméstico quanto em escala industrial. É uma embalagem que tem a finalidade de proteger e unitizar cargas paletizadas e diversos produtos, garantindo o processo de movimentação e transporte, protegendo-os contra violação, poeira e umidade.

Sua aplicação é ampla, sendo utilizado em indústrias de pisos cerâmicos, frascos, latas, refrigerantes, tampas, indústrias de fraldas, papel e celulose, movimentação de cargas (transportes rodoviários, aéreos e marítimos), na agricultura e também para uso doméstico.

O filme stretch representa a melhor solução técnico-econômica para a paletização e unitização de cargas, oferecendo a melhor relação custo x benefício, além disso, é um produto reciclável e atóxico.

O filme stretch GDM é processado com resinas 100% virgens de PELBD em uma máquina de matriz plana que permite a produção de estruturas com até 7 (sete) camadas, o que propicia características especiais quando comparados aos filmes produzidos em máquinas monocamadas.

As principais características do filme stretch são:

  • Alta resistência mecânica (tração e alongamento);
  • Alto poder de pega (aderência);
  • Boas propriedades óticas (brilho e transparência);
  • Alta resistência à perfuração (aumentando a resistência a cantos vivos);
  • Alta retenção de carga (compactação).

Tipos de filme stretch

  • Stretch com tubete
  • Stretch com tubete Stretch sem tubete
  • Sugestões para uma boa paletização

Iniciar a aplicação fixando o filme no pallet de forma que o lado interno fique voltado para dentro. Desse modo, haverá melhor aderência entre as faixas do filme na sobreposição, resultando em uma melhor compactação e estabilidade da carga sobre o pallet.

É indispensável aplicar a bobina no sentido vertical mantendo o filme paralelo ao material a ser paletizado, pois se a bobina for inclinada em demasia, um lado tende a ficar mais tensionado que o outro.

Para evitar que o filme fique frouxo em volta do pallet, sugere-se aplicá-lo com tensão adequada ao seu peso, pois a falta de tensão tende a reduzir a estabilidade da carga.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619086