O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

O Fronius SnapINverter aprimora globalmente o fornecimento energético com energia renovável

  • 09/06/2017, Diadema (SP)

  • 24 Horas de sol estão cada vez mais próximas. A visão de 24 horas de sol – um fornecimento mundial de energia a partir de fontes exclusivamente renováveis – é um grande passo adiante.

 

Com a família SnapINverter, a tecnologia solar pioneira da Fronius desenvolveu uma geração de inversores que encanta igualmente planejadores, instaladores e operadores de sistemas fotovoltaicos. Os aparelhos já estão sendo usados, com sucesso, nas mais diversas aplicações ao redor do mundo: de casas de famílias em edifícios públicos até complexos industriais e armazéns. Desse modo, ela é convincente devido, entre outras coisas, a suas funções inteligentes, sustentáveis e, especialmente, por sua alta flexibilidade. A visão de 24 horas de sol - um fornecimento mundial de energia a partir de fontes exclusivamente renováveis - é um grande passo adiante.

Com os modelos SnapINverter Eco, Primo, Galvo, Symo e Symo Hybrid, a Fronius abrange a completa gama de inversores para sistemas fotovoltaicos em todas as dimensões. Os aparelhos estão disponíveis com potência nominal de 1,5 até 27 kW e dispõem de um design uniforme - muito vantajoso para distribuidores e instaladores: „Quem conhece algum de nossos inversores atuais, também pode facilmente montar e utilizar todos os outros", explica Martin Hackl, chefe de setor da Fronius Solar Energy. A empresa é líder em tecnologias inovadoras para a utilização mundial de energia renovável e celebra neste ano seus 25 anos de existência.

Corrente para o Ártico Canadense

O SnapINverter não apenas fornece uma solução ideal para sistemas fotovoltaicos de todos tamanhos, como também é indicado para diversas condições operacionais: no Ártico Canadense, três Fronius Primo fornecem corrente, de forma confiável, à comunidade afastada Sachs Harbour - e, assim, é uma alternativa limpa e sustentável aos geradores a diesel. O inversor da Fronius trabalha em uma temperatura ambiente de até -40°. Para os 132 habitantes, a fotovoltaica significa mais independência de combustíveis fósseis e de elevados picos de preço.

Projeto fotovoltaico como modelo para a população do Sri Lanka

Há pouco tempo, o aeroporto internacional Bandaranaike, no Sri Lanka, também possui energia solar: no teto do edifício de manutenção, um sistema com quase 78 kWp de potência cobre cerca de 20% da demanda de energia do saguão. Os três inversores Fronius Eco utilizados permitem, graças aos locais das placas e às interfaces abertas, expandir o sistema num momento posterior. Isso faz deles um investimento garantido. „O projeto deve ser um modelo para despertar na população o interesse por energias renováveis", explica Kushan Jayasuriya, responsável pelo projeto.

46 inversores Fronius Symo abastecem centro comercial nas Filipinas

O exemplo da Gaisano Capital, na capital da província filipina Iloilo City, mostra porque a utilização da energia solar também é lucrativa em grande escala: a cadeia de centros comerciais recebeu recentemente um sistema de teto de 1 MW em funcionamento. Isso cobre até 50% da demanda diária das instalações. No processo são utilizados 46 inversores Fronius Symo que, entre outras coisas, destacam-se pelo seu regime de alimentação dinâmico. Com isso, os operadores podem usar a corrente gerada de forma especialmente eficiente.

O sonho da casa autossuficiente em energia

Especialmente atrativo para construtores privados: o Fronius Energy Package combina as funções inteligentes do SnapINverter com uma solução de armazenamento nos moldes de uma bateria. Esse conceito é utilizado, por exemplo, em Schwertberg, na Alta Áustria, onde o construtor Boris Maier realizou seu sonho de uma casa autossuficiente em energia. Em um consumo de cerca de 2.000 kW/h por ano, o Energy Package, junto com um inversor Fronius Symo adicional, cobre mais de 90% da demanda de energia. O resto é gerado por um fogão a pellets com um gerador Stirling de 600 W integrado. A casa é completamente independente de rede elétrica aberta. „Uma casa inovadora precisa de empresas pioneiras como a Fronius, que há muito tempo trabalha com inversores e alternativas de armazenamento de energia", destaca Boris Maier.

Telefone
Ver telefone
Endereço Av. Dr. Ulisses Guimarâes, 3.389 - Galpão 4
09990-080  Diadema
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)