O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Fronius expande as funções do seu simulador de soldagem Virtual Welding

  • 02/11/2016, Diadema (SP)

  • A Fronius aprimorou a sua plataforma de simulação Virtual Welding. Agora é possível aprender os processos de soldagem TIG virtualmente sem riscos à segurança ou o uso de consumíveis.

 

Solicitar informação

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Prática segura e econômica da soldagem TIG 

A Fronius, empresa austríaca, especialista em tecnologia de soldagem, aprimorou a sua plataforma de simulação Virtual Welding. Agora é possível aprender os processos de soldagem TIG virtualmente sem riscos à segurança ou o uso de consumíveis. Além da manipulação precisa da tocha de solda, os utilizadores também podem treinar a condução de material adicional. O pacote de funções é fornecido de série para sistemas Virtual Welding novos e para equipamentos antigos (Fronius oferece um kit para upgrade).

O Virtual Welding dispõe de um ambiente perfeito para as primeiras experiências na manipulação de sistemas de soldagem: o simulador consiste em um terminal com uma tela e um porta-objetos. O utilizador posiciona uma peça de trabalho sobre ela. Com uma tocha de solda fiel à original, ele aplica então uma costura de soldagem virtual, que é representado graficamente em uma tela em tempo real. Além disso, uma cinta de cabeça com óculos 3D permite ao usuário uma visão realista do seu trabalho. Além das funções já existentes de soldagem MIG/MAG, robotizada e por arco voltaico, agora, com o Virtual Welding, é possível também realizar treinamentos de processos de soldagem TIG.

O novo pacote inclui: tocha TIG especial e um sensor separado, com o qual o utilizador pode treinar a adição ideal de um metal de enchimento, além de um capacete de soldagem com óculos 3D integrado e uma mala compacta para uso móvel.

Um total de dez tarefas de treinamento e simulação podem ser executados em diferentes peças de trabalho. Além dos modelos existentes para a soldagem de ângulo, chanfro em V, conexão tubo-tubo e tubo-chapa e linha de soldagem, agora o pacote inclui a soldagem de topo com até 3 mm de espessura.

Vantagens para o treinamento em soldagem

Para empresas e instituições de formação, o Virtual Welding oferece diversas vantagens importantes. Uso de materiais consumíveis caros, tais como metal, fio ou gás são evitados, para que os iniciantes possam aprender a trabalhar com os sistemas de soldagem sem qualquer risco de segurança e treinar suas habilidades básicas. Por ser um sistema didático e de alta qualidade, os usuários se sentem motivados a utilizá-lo e a evolução de aprendizado é muito rápida. Os resultados da soldagem são registrados e podem ser analisados e avaliados posteriormente no terminal ou através de um PC ligado à rede.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Av. Dr. Ulisses Guimarâes, 3.389 - Galpão 4
09990-080  Diadema
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)