Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A multinacional austríaca Fronius - com uma subsidiária no Brasil e líder em tecnologia no setor fotovoltaico - fecha parceria com a empresa italiana Sices.

Sices, presente no Brasil desde 2013, é pioneira ao realizar projetos solares fotovoltaicos das mais renomadas empresas integradoras do país. Em apenas três anos de atuação no mercado brasileiro, já forneceu mais 65MW em equipamentos nos projetos de pequeno, médio e ou grande porte. Seu objetivo é viabilizar a implementação dos sistemas fotovoltaicos, com eficiência, qualidade e com menores custos.

De acordo com Thais Bitencourt, responsável pelo marketing da Fronius, "ter parceiros da grandeza da Sices é estrategicamente fundamental para ampliar a atuação da Fronius como marca e continuarmos na busca de um futuro com 100% de energias renováveis".

Segundos dados da ANEEL, o setor cresceu 300% em 2016 e é considerada uma energia limpa e renovável. Para se ter uma ideia, uma hora de sol na superfície da Terra contém mais energia do que o planeta utiliza em um ano. É uma riqueza imensurável e o Brasil apresenta um grande potencial para este tipo de energia. A energia solar fotovoltaica é agora, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada no mundo. Mais de 100 países utilizam a energia solar fotovoltaica.