O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Fira de Barcelona

(Fira de Barcelona)

Centro de exposições com mais de 400.000 m² de espaço de exposição distribuídos em dois recintos.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada de Fira de Barcelona

A Fira de Barcelona, constituída oficialmente em 1932, tem uma grande importância estratégica para a economia catalã e espanhola como plataforma de promoção comercial e de projeção internacional das empresas. É um cenário excepcional para o encontro e intercâmbio de conhecimento dos diferentes setores econômicos e sociais.

Um das principais características da Fira é seu apoio aos expositores e visitantes e ao tecido produtivo. A instituição feiral levanta o pleno consenso na sociedade catalã que valoriza a importância de uma feira moderna, competitiva e inovadora, adaptada aos desafios da globalização.

Exposições

A Fira de Barcelona tem um portfólio de mais de 70 exposições (anual, semestral, bienal e trienal), que reúnem 35.000 empresas (direta e representada) e recebem três milhões de visitantes. Conta com 15 exposições que são referências internacionais. Ou seja, estão entre os três melhores em sua especialidade realizada na Europa. É líder em exposições industriais/profissionais organizadas na Espanha e o aporte à economia da cidade e seus arredores é estimado em mais de 2.500 milhões de euros.

Recintos e espaço

A Fira dispõe de 405.000 m² brutos de espaço expositivo, uma das maiores da Europa, distribuída em dois recintos: Montjuïc (165.000 m² brutos expositivos, 50.000 deles exteriores) e Gran Via (240.000 m² brutos expositivos).

Estratégia de gestão, crescimento e internacionalidade

O modelo da Fira de Barcelona - titularidade pública com gestão empresarial autônoma - demonstra ser muito eficaz. Sua estratégia de expansão se baseia em fomentar o crescimento dos salões profissionais e de público, inovar mediante o lançamento de novos salões, potenciar novas linhas de negócio, atrair grandes eventos internacionais, assegurar a excelência no serviço a expositores e visitantes e apostar pelo conhecimento, atividades e produtos com valor agregado. A internacionalização é prioritária para a Fira, com o objetivo de assegurar a presença em seus recintos de grandes exposições e eventos internacionais e de expositores e visitantes estrangeiros, reforçando deste modo sua posição como uma das melhores plataformas da Europa para grandes encontros setoriais.

41% dos expositores e 25% dos visitantes profissionais são internacionais. A Fira conta com uma rede de filiais no exterior com representação em 36 países.

A instituição trabalha também para desenvolver novas oportunidades no negócio exterior, especialmente na Ásia e América Latina, centradas basicamente em potenciar a participação de expositores da Fira em eventos de outros países; replicar algumas exposições que se celebram em Barcelona e vender serviços, tecnologia, gestão e assessoramento a outros organizadores ou recintos.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua Augusta, 2862. Sala 3 - Jardins
01412-100  São Paulo
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)
Comunicados de imprensa de Fira de Barcelona

Hispack reúne especialistas europeus em inovação para o desenvolvimento sustentável de embalagens

09/03/2009, Barcelona (Espanha) - Com a assistência prevista de 300 cientistas e técnicos da indústria da embalagem européia, o II Encontro Hispack de I+D apresentará os últimos avanços em materiais e processos de fabricação que reduzem o impacto ambiental do packaging.

Produtos de Fira de Barcelona

.C-CTA-2698896372