Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Fira de Barcelona
Fira de Barcelona

Fira de Barcelona

Fira de Barcelona

Centro de exposições com mais de 400.000 m² de espaço de exposição distribuídos em dois recintos.

Barcelona ,Espanha

Sobre Fira de Barcelona

A Fira de Barcelona, constituída oficialmente em 1932, tem uma grande importância estratégica para a economia catalã e espanhola como plataforma de promoção comercial e de projeção internacional das empresas. É um cenário excepcional para o encontro e intercâmbio de conhecimento dos diferentes setores econômicos e sociais.

Um das principais características da Fira é seu apoio aos expositores e visitantes e ao tecido produtivo. A instituição feiral levanta o pleno consenso na sociedade catalã que valoriza a importância de uma feira moderna, competitiva e inovadora, adaptada aos desafios da globalização.

Exposições

Fira de Barcelona acolhe todos os anos mais de 120 salões, congressos e eventos corporativos (anual, semestral, bienal e trienal), que reúnem 30.000 empresas (direta e representada) e recebem três milhões de visitantes. Muitos dos salões são referências europeias ou mundiais. Ou seja, estão entre os três melhores em sua especialidade realizada na Europa. É líder em exposições industriais/profissionais organizadas na Espanha e o aporte à economia da cidade e seus arredores é estimado em mais de 2.600 milhões de euros.

Recintos e espaço

A Fira dispõe de 405.000 m² brutos de espaço expositivo, uma das maiores da Europa, distribuída em dois recintos: Montjuïc (165.000 m² brutos expositivos, 50.000 deles exteriores) e Gran Via (240.000 m² brutos expositivos).

Estratégia de gestão, crescimento e internacionalidade

O modelo da Fira de Barcelona - titularidade pública com gestão empresarial autônoma - demonstra ser muito eficaz. Sua estratégia de expansão se baseia em fomentar o crescimento dos salões profissionais e de público, inovar mediante o lançamento de novos salões, potenciar novas linhas de negócio, atrair grandes eventos internacionais, assegurar a excelência no serviço a expositores e visitantes e apostar pelo conhecimento, atividades e produtos com valor agregado. A internacionalização é prioritária para a Fira, com o objetivo de assegurar a presença em seus recintos de grandes exposições e eventos internacionais e de expositores e visitantes estrangeiros, reforçando deste modo sua posição como uma das melhores plataformas da Europa para grandes encontros setoriais.

41% dos expositores e 25% dos visitantes profissionais são internacionais. A Fira conta com uma rede de filiais no exterior com representação em 36 países.

A instituição trabalha também para desenvolver novas oportunidades no negócio exterior, especialmente na Ásia e América Latina, centradas basicamente em potenciar a participação de expositores da Fira em eventos de outros países; replicar algumas exposições que se celebram em Barcelona e vender serviços, tecnologia, gestão e assessoramento a outros organizadores ou recintos.

Notícias em destaque de Fira de Barcelona

.C-CTA-2698896372