O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Ergovac

(Ergovac)

Fornecemos produtos relacionados a tecnologia de vácuo e suas aplicações. Bombas de vácuo pneumáticas Kaspar, bombas a pistão a seco Biomec, válvulas Mac.



Informação detalhada de Ergovac

A Ergovac foi criada a partir das experiências e demandas surgidas na Indutec Indústria Tecnológica, empresa criada em 1996 para atuar em automação industrial. Desde o início fornecemos produtos relacionados a tecnologia de vácuo e suas aplicações. Neste período criamos parcerias com fornecedores que permitiram a consolidação da linha Ergovac.

Como parte da estratégia de ter a disposição os produtos mais adequados, desenvolvemos uma linha própria de ventosas de grande capacidade de carga e durabilidade, bem como controles e sinalizadores eletrônicos para conferir segurança, confiabilidade e economia.

Principais fornecedores:

  • Bombas de vácuo pneumáticas Kaspar
  • Bombas a pistão a seco Biomec
  • Válvulas Mac

A segurança é garantida com diversos níveis de controle e redundância. Em todos os sistemas que comportarem sempre há segurança passiva, como válvulas de retenção automáticas que impedem a perda do vácuo.

Dispositivos redundantes:

  • Múltiplas formas de alimentação e geração de vácuo, podemos usar geradores a ar comprimido, bombas elétricas ligadas a rede CA ou com baterias, usadas em separado ou em conjunto;
  • Bombas de vácuo redundantes, devido ao tamanho reduzido, alta eficiência e baixo consumo, podemos usar mais de uma bomba de vácuo;
  • Circuito duplo cruzado: Ventosas e tubulação de vácuo são duplicados e distribuídos de forma que a falha total de um dos circuitos seja compensada por outro;

No-break: Em equipamentos que comportem baterias, o funcionamento é garantido mesmo com falha na rede elétrica.

Sinalização e controle:

São ou podem ser incluídos nos equipamentos

  • SEN01: Obrigatório por norma, é um sensor de vácuo com sinal luminoso para o nível de vácuo.
  • ALM03: Sensor e alarme de nível de vácuo com bateria, para operar mesmo com perda de alimentação.
  • SSVA02: Controla bombas de vácuo para maximizar o desempenho e diminuir o consumo de ar em bombas pneumáticas, tem bateria para funcionar com perda de energia.
  • SSVA03: Controla bombas elétricas para maximizar o desempenho e diminuir o consumo de energia, mantém a bomba funcionando com bateria mesmo com perda de energia.
  • SSVA04: Para sistemas que necessitem funcionar exclusivamente com baterias, em aplicações remotas, em veículos ou sem o uso de cabos de alimentação.

Nacionalização:

Uma empresa nacional que prioriza fornecedores locais e a produção local das peças e partes. Permite manter o preço mais em conta e imune a variações cambiais, prazos de entrega mais curtos e rápido fornecimento de peças de reposição.

Eficiência:

Projeto preciso, circuito de vácuo de alta estanqueidade e geradores de vácuo de alta desempenho, permitem:

  • Baixo consumo de energia.
  • Redundância sem agregar muita massa, volume ou potência.
  • Agregar segurança pela baixa perda de vácuo e pela possibilidade de uso de baterias.

Manutenção simplificada:

Com peças de alta durabilidade, de pequeno porte e peso, podem ser enviadas rapidamente e facilmente substituídas. Padronização dos elementos construtivos permite manter peças essenciais em estoque com baixo custo.

Operação simples:

Com controles simplificado e intuitivos, os equipamentos são entregues prontos para o uso, não exigindo instalação especializada. Basta ligar e operar.


Produtos de Ergovac

.C-CTU-1179618383