O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Medidor de umidade de grãos (Agrologic AL-102 Eco)

  • Análise o teor de umidade em até 30 tipos de grãos com o medidor de umidade AL-102 Eco. Portátil com bateria recarregável.

Informação detalhada do produto Medidor de umidade de grãos

Ganhe mais colhendo na hora certa com o medidor de umidade de grãos AL 102 ECO. Rápido, resistente e fácil de usar, o Medidor de umidade AL102 ECO é um aparelho completo e que em poucos segundos consegue determinar o percentual de umidade em 30 variedades de grãos com precisão de laboratório.

Rápido e muito fácil de usar:

Utilizar o medidor de umidade de grãos AL 102 ECO é muito fácil, com seu menu totalmente em português, basta apenas ligar o equipamento, escolher o tipo de grão e encher o caneco do medidor de umidade. Em poucos segundos o equipamento faz todo o processamento e exibe na tela o percentual de umidade com precisão de laboratório.

Leve em qualquer lugar:

O medidor de umidade de grãos AL 102 ECO é portátil e pesa apenas 2,6kg. Possui balança automática que pesa a amostra, termômetro automático que faz a compensação da temperatura do grão e bateria interna recarregável, sendo totalmente completo e perfeito para usar na lavoura, silo, secador ou diretamente no caminhão. Também possui visor iluminado de fácil leitura que permite o uso à noite ou em locais com pouca iluminação.

Precisão de laboratório para o produtor:

O medidor de umidade para grãos AL 102 ECO foi feito para o produtor que precisa de um equipamento completo e que seja portátil, rápido e fácil de usar. Seu método de medição de umidade não destrói a amostra o que torna possível refazer a análise com os mesmo grãos para sanar eventuais dúvidas sobre o teor de umidade. Sua calibração é feita de acordo com o método padrão do Ministério da Agricultura, sendo ideal para as culturas brasileiras.

Lucre mais colhendo na hora certa:

Com o medidor de umidade portátil para grãos AL 102 ECO você pode monitorar a umidade de sua lavoura antes, durante e após a colheita. Conhecendo o percentual de umidade na hora de colher pode-se evitar a quebra de grãos que ocorre quando os mesmos estão muito secos e diminuísse os custos de secagem quando os grãos estiverem com alta umidade. Esses custos de secagem normalmente são repassados ao produtor, que acaba ganhando menos com o seu produto.

Calibrado para analisar a umidade das seguintes variedades de grãos: Alfafa Café Girassol Guay. Algodão sem pluma Café em coco Lentilha Arroz beneficiado Café amostra de 200g Linhaça Arroz com casca Canola Milheto Arroz sem casca parboilizado Centeio Milho Arroz úmido Cevada Milho pipoca Aveia branca Feijão branco Nabo forrageiro Aveia preta Feijão carioca Soja Azevem Feijão preto Sorgo Cacau Gergelim Trigo

Por que é importante conhecer a umidade dos grãos?

O conhecimento do teor de umidade dos grãos é fundamental para a determinação das condições de processamento, secagem, armazenagem e comercialização de grãos.

A comercialização dos grãos é feita descontando o percentual de umidade, sendo considerado apenas o peso seco do produto. Grãos que sejam comercializados com maior umidade necessitam de mais energia do secador para atingir o percentual de umidade adequado para armazenagem, com isso os custos de secagem são, normalmente, repassados aos produtores, que passam a ganhar menos pelo seu produto.

Na armazenagem é importante manter os grãos secos, normalmente com 13 ou 14% de umidade dependendo do tipo de grão. Grãos que sejam armazenados com maior umidade estão sujeitos à deterioração por ação de fungos e pragas. Por outro lado grãos muito secos podem tornar-se quebradiços e apresentar trincas, o que acaba diminuindo a qualidade do produto final.

Durante o transporte pode-se obter uma economia no valor do frete transportando grãos mais secos, pois os mesmos tornam-se mais leve e consomem menos combustível.

Condições comerciais

Equipamento novo. 1 ano de garantia. A pronta entrega.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-4293293130