Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

ENGERMAN
ENGERMAN

ENGERMAN

Engerman Soluções em Manutenção e Suprimentos Industriais - EIRELI

Especialista no fornecimento de manipuladores a vácuo, peças de reposição e serviços de manutenção.

Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Sobre ENGERMAN

Somos uma empresa que vem inovar o ramo de soluções em manutenção e fornecimento de suprimentos industriais, trazendo, em sua linha de frente, profissionais qualificados e com muitos anos de experiência. Seremos o parceiro do seu setor de manutenção, pois temos em nosso leque de serviços e produtos o melhor e mais indicado para o seu processo industrial.

Presente nos mais diversos ramos industriais, brasileiros e multinacionais, tais como: alimentício, petroquímico, eletrodoméstico, automobilístico, eletrônico, têxtil entre outras, a ENGERMAN se destaca com atuação direta no fornecimento de manipuladores a vácuo e pneumático, peças de reposição e gerenciamento de manutenção de manipuladores a vácuo e pneumáticos; fornecimento de mangueiras industriais para temperaturas extremas.

  • Nossa missão: trabalhar sempre visando a parceria continuada, priorizando a solução mais interessante para o cliente.
  • Nossos valores: ter uma postura ética e honesta, tendo como maior valor o ser humano.
  • Meio ambiente: respeitar o meio ambiente, trabalhando e comercializando de acordo com as leis ambientais vigentes.
  • Visão: superar as expectativas de nossos clientes a cada fornecimento.

O manipulador a vácuo é um equipamento, ergonômico e seguro, projetado para auxiliar no manuseio de carga, eliminando doenças ocupacionais e trazendo um maior conforto aos operadores nas atividades que necessitam de trabalhos manuais.

Utilizado nas mais diversas indústrias brasileiras no auxílio do manuseio das mais diversas cargas e tipos de embalagens (ex: caixas, sacarias, pallets e entre outras).

Este equipamento é composto basicamente dos seguintes itens: bomba de vácuo de canal lateral, conjunto de filtro, mangueira de vácuo ar, junta rotativa superior, tubo de levantamento, cabeçote de sucção e Terminal de sucção com ventosa.

O terminal de sucção com ventosa é projetado para cada tipo de embalagem e, pode se adaptar ao seu produto através de um novo projeto.

Existe uma variada gama de equipamento com capacidade de elevação de cargas diferentes de acordo com cada tipo de embalagem e peso a ser manipulado.

A segurança é um item a ser destacado nos manipuladores da ENGERMAN. Na junta rotativa superior desenvolvemos um sistema de segurança para em caso de queda de energia ou rompimento de uma das mangueiras de vácuo ar, o equipamento não solta a carga e faz a carga desce vagarosamente devido à criação, no tubo de levantamento, de um “pulmão” de vácuo. O único sistema disponível no mercado com sistema de segurança antiqueda em caso de rompimento da alça de suspensão.

Todo manipulador a vácuo precisará de uma estrutura de sustentação para propiciar a deslocamento da carga, as estruturas podem ser nos seguintes tipos: Ponte rolante ou Braço giratório com fixação no piso, parede ou teto.

As estruturas são fabricadas com perfis de baixo coeficiente de atrito e de arraste manual, a carga a ser deslocada com este tipo de perfil é equivalente a 0,1% da carga total a ser deslocada (peso do equipamento + a carga a ser manipulada).

Manipuladores a vácuo ENGERMAN: tecnologia em elevação de carga!

.C-CTA-1179618383