Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Com o intuito de minimizar o impacto causado ao ambiente de trabalho e minimizar os efeitos poluentes no meio ambiente, a Emplaca, empresa especializada em identificação através de placas, etiquetas, rótulos e impressão de dados variáveis, implantou serviços de impressão digital com secagem através de UV, o que torna a impressão livre de compostos orgânicos voláteis (VOCs), que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

As tintas utilizadas pela Emplaca em sua impressão digital possuem uma secagem ultrarrápida, com odor reduzido, praticamente eliminando os efeitos para a saúde de seus colaboradores, consumidores e para o meio ambiente, diferentemente das tintas convencionais utilizadas corriqueiramente no mercado, que são a base de solventes.

No processo de secagem, as tintas convencionais liberam compostos orgânicos voláteis, altamente prejudiciais a saúde e ao meio ambiente, em um processo lento e perigoso. Na secagem por cura UV, o processo é instantâneo eliminando a ocorrência destes "fantasmas químicos", além de exigir um baixo consumo de energia.

"Além de ecologicamente correto," informa Marcos Freijeiro, Diretor Industrial da EMPLACA, "este processo de impressão digital é altamente vantajoso, pois propicia uma superfície "soft touch", com resistência química e física além da possibilidade de impressão nos mais variados substratos rígidos (vidros, madeiras, PVC, cerâmica, entre outros) e flexíveis com dados variáveis".