O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Ímã em neodímio (Veria)

  • Largamente aplicado em todos os segmentos industriais por conta de sua alta capacidade magnética.

Informação detalhada do produto Ímã em neodímio

Os ímãs de neodímio, também chamados de superímãs, ou ainda, menos especificamente de ímãs de Terras Raras, são poderosos ímãs permanentes feitos a partir de uma combinação de neodímio, ferro e boro.

São os ímãs mais potentes da atualidade, eles são 18 vezes mais fortes que os tradicionais ímãs de ferrite. Apesar de possuir força magnética muito superior aos demais imãs permanentes, são muito frágeis e suscetíveis à corrosão. Para garantir melhor resistência mecânica, e contra corrosão, os ímãs de neodímio são revestidos com uma camada protetora, normalmente de níquel, mas também é possível utilizar outros materiais, como cobre, zinco ou epóxi.

Os ímãs de neodímio são classificados em grades, designadas por N35, N38, N42, N38SH, e assim por diante. As grades variam de acordo com a composição dos ímãs, mas, via de regra, quanto maior o número da grade, mais forte é o ímã. Ou seja, se compararmos dois ímãs de mesmas dimensões, mas de grades diferentes, o de grade mais alta será sempre o mais forte.

A grade mais alta disponível hoje para os ímãs de neodímio é a N52. Quando há alguma letra ao final da denominação da grade do ímã de neodímio, por exemplo, N38SH, essas letras indicam que o ímã possui uma temperatura máxima de trabalho diferenciada.

Quando não há letra alguma o ímã suporta a temperatura máxima de trabalho de 80º C.

São diversas as aplicações para os ímãs em neodímio devido a sua alta capacidade magnética e enorme variedade em dimensões e formatos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819