Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Reciclagem de embalagens de PET

Produto da empresa Depet

Reciclagem de PET (polietileno tereftalado), convertendo-a em flocos, reutilizados pelas indústrias de transformação.

O floco (flake), resultado da reciclagem das de garrafas PET,  é um produto moído, que vem limpo e apresenta baixo teor de contaminantes.

Possui excelente luminância ótica e caracteriza-se por sua excelente processabilidade.

 Responsabilidade Social

Com o aumento do consumo de embalagens PET no Brasil - graças a melhoria da situação econômica da população-  vem crescendo também a sua reciclagem. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do PET - ABIPET - 47% dessas embalagens são recicladas após o consumo. O fato faz do Brasil o campeão mundial em reciclagem de PET.

A evolução de técnicas para sua reciclagem viabilizou o surgimento de inúmeras alternativas de investimentos em torno da atividade, com a geração de trabalho e renda para famílias das camadas mais pobres da população, sobretudo os catadores, que se organizaram em associações.

A Depet Reciclagem aposta em um projeto de desenvolvimento sustentável para conseguir conciliar o desenvolvimento econômico à preservação ambiental.

Esse objetivo se viabiliza a partir de estratégias de incentivo a diversos projetos de reciclagem que levam à conscientização da população sobre a necessidade de proteger o meio ambiente a partir da reciclagem do PET.

São parcerias para financiar campanhas educativas espalhadas por diversas regiões do País, organizadas por clientes, instituições ligadas a movimentos comunitários, ONGs e também pela ABIPET.

Sobre a empresa Depet

Depet

Empresa dedicada à reciclagem de embalagens de PET (polietileno tereftalado), convertendo-a em flocos que podem ser utilizados pelas indústrias de transformação.

Campina Grande ,Brasil

.P-CTU-1179619086