O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Composteira (D'Zainer)

  • Compactas e simples, podem funcionar até mesmo dentro de apartamentos. Disponível em diversos modelos e capacidades.

Informação detalhada do produto Composteira

Funcionamento e características

O sistema é composto por caixas plásticas empilhadas. As de cima são as caixas digestoras, onde o lixo é depositado e minhocas o transformam em húmus, em um processo que dura cerca de dois meses. Há furos entre esses dois recipientes, para que as minhocas transitem. A última caixa retém o chorume e possui uma torneira para que ele possa ser liberado. O sistema é alimentado em camadas: primeiro o lixo orgânico, depois, pelo menos três partes de matéria seca (folhas) cobrindo o material, repetindo esse processo de camadas até encher completamente a caixa.

Manutenção e higiene

É um sistema fechado. Não permite o acesso a roedores, baratas ou quaisquer outros animais ou insetos. A correta utilização não permitirá que aconteça fermentação, o que pode ocasionar mau cheiro e desequilíbrio do sistema. Carnes de qualquer espécie, cascas de limão, laticínios, óleos, gorduras, papel higiênico usado, fezes de animais domésticos, frutas cítricas e sal em excesso não devem ser compostados.

Capacidades diversas. As características indicadas são para os modelos com caixas de 50 litros. Os modelos variam de acordo com a capacidade solicitada.

Cores sob consulta.

Material PEAD (polietileno de alta densidade)
Dimensional externo (C x L x A) 558 x 357 x 233 mm
Cubagem externa 0,048 m³/caixa
Capacidade interna 50 litros
Peso líquido 2,5kg (variação 5%)
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2698896526