O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Limitadores de par

  • Componentes de segurança fundamentais em uma transmissão para evitar danos em casos de sobrecarga, choques, bloqueios ou falhas no equipamento.

Informação detalhada do produto Limitadores de par

Características:

Do mesmo modo que os fusíveis significam para os aparelhos elétricos, esses limitadores representam para as máquinas valiosos componentes de segurança inseridos em uma transmissão para evitar danos em casos de sobrecarga, choques, bloqueios ou falhas em partes importantes, cuja ocorrência demandaria intervenções que, além de caras, interromperiam durante muito tempo a produção.

O limitador é formado por um jogo de discos internos e externos, comprimidos por molas carregadas através de um anel de ajuste com que se calibra o par desejado;  se este último é excedido, o limitador desliza enquanto permaneçam as condições de sobrecarga.

Discos:

Podem ser realizados com lâminas externas e internas de aço para funcionamento a óleo ou lâminas interiores de material sintético, e de discos de ferro ou aço e anéis de guarnição.A escolha depende do tipo de aplicação, da potência que atravessa os limitadores e dos tempos previstos de deslizamento.

Resfriamento:

Nos casos em que se prevê uma intervenção freqüente do limitador, é recomendável promover um resfriamento eficaz. Nos modelos de lâminas, o óleo deve ser de boa qualidade, com viscosidade máxima de 5,2 E/50°C.Nos modelos com anel de guarnição, é aconselhável possuir uma instalação aberta que permita uma eficaz autoventilação, ou recorrer à ventilação forçada.

Ajuste:

Os ajustes de calibragem são realizados por meio de um anel de aperto rosqueado que, segundo seu grau de tensão, carrega mais ou menos as molas que prensam os discos.
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978