O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Grupos pneumáticos freio- embreagem

  • Esses conjuntos são compostos por um freio de acionamento negativo por pressão de molas e de uma embreagem de controle pneumático.

Informação detalhada do produto Grupos pneumáticos freio- embreagem

Modo de funcionamento:

Um pistão se move comprimindo as superfícies de fricção na guarnição do disco de embreagem, enquanto que em ausência de alimentação comprime, sob a ação das molas, o disco freio. É excluída, dessa forma, a possibilidade de que freio e embreagem possam suspender seu funcionamento.

São especialmente ideais para as aplicações com elevados momentos de transmissão de torque e, graças à presença de somente um disco, elevadas velocidades de trabalho.

O design dedica atenção especial à dissipação do calor com estriados e canais de ventilação. Devido a tais características, os  jogos são mais aptos a aplicações em casos com elevados ciclos de trabalho, como prensas, guilhotinas, entre outros.

Ajuste:

São autorreguláveis; entretanto, o desgaste das pastilhas de fricção aumenta os tempos de conexão e diminui a rotação do torque. É  conveniente, portanto, controlar periodicamente seu estado e providenciar a substituição se não atingem a performance esperada.

Alimentação:

É necessária uma pressão máxima de 6 atm. Pode ser utilizado, embora não necessariamente, ar lubrificado.

Os tubos flexíveis não devem conter curvas demasiadamente estreitas para evitar congestionamentos que poderiam comprometer o bom funcionamento do jogo.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978