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Freios e embreagens pneumáticos

  • Indicados para usos que exigem momentos elevados de transmissão, com dimensões reduzidas.

Informação detalhada do produto Freios e embreagens pneumáticos

São formados por mais discos em guarnição que, sob a pressão de um pistão, comprimem discos centrais de ferro. A separação total é garantida pelas molas de liberação. Há também uma versão negativa de molas para aplicações de segurança.

Os freios são facilmente telecontroláveis e ajustáveis; os discos internos são autoventiláveis, projetados com amplos canais para a passagem do ar, visando eliminar grandes níveis de calor.

Sua área de aplicação é o controle de tensão onde, em deslizamento contínuo, a rotação deve variar segundo o diâmetro da bobina que está sendo desenvolvida.

Graças aos excelentes benefícios oferecidos, à facilidade de uso e à baixa demanda de manutenção, são os melhores produtos do mercado para aplicações que possibilitam a alimentação a ar.

Ajuste:

Embora autoreguláveis, são dotados de calços de ajuste que podem ser eliminados para compensar o risco de ruptura do pistão com guarnições desgastadas.Essa possibilidade está reservada a aplicações que exigem elevadas velocidades de conexão e desconexão.

Alimentação:

É necessária uma pressão máxima de 7 bar. Pode ser utilizado, embora não seja obrigatório, ar lubrificado. Os tubos flexíveis não devem ter curvaturas demasiadamente estreitas para evitar entupimentos que impedem a completa eliminação de ar, gerando rotação residual.Para que se tenha conexões e desconexões rápidas, é necessário aproximar o jogo da eletroválvula de alimentação.

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