O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Freios e embreagens hidráulicos

  • Facilmente telecontroláveis tanto elétrica como hidraulicamente.

Informação detalhada do produto Freios e embreagens hidráulicos

Indicados para aplicações que exigem momentos de transmissão muito elevados, com dimensões reduzidas. Facilmente telecontroláveis tanto elétrica como hidraulicamente; o torque que transmitem é ajustável com facilidade, graças à relação direta entre o momento transmitido e a pressão de controle. Possuem uma elevada capacidade de trabalho e de eliminação de calor.

Não requerem manutenção, pois a corrida do pistão compensa automaticamente o desgaste dos discos.

O acionamento é realizado pelo pistão que, sob a força do lubrificante, comprime os discos. As embreagens são tipo cilindro estático, que representam a vantagem de evitar a centrifugação do lubrificante durante a rotação da embreagem, permitindo conexões e desconexões mais rápidas e seguras.

Montagem:

Podem ser montados em horizontal e em vertical; nesse caso, para evitar torques residuais, é conveniente ter um bloco antirrotação, por meio de uma braçadeira, utilizando os estriados previstos no corpo: o cilindro da embreagem, estático, pode ser de fato movimentado devido à fricção das esferas dos rolamentos nos quais está montado.

Alimentação:

Para a alimentação do lubrificante, é necessário utilizar os tubos flexíveis, evitar congestionamentos e, se o que se deseja s4ao conexões muito rápidas, posicionar as válvulas de alimentação muito próximas do conjunto.

Lubrificação:

São ideais para o funcionamento em banho de óleo. Utilizar lubrificante de boa qualidade com viscosidade não superior a 3,5° E/50°.

A temperatura máxima tolerada é de 110ºC.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978