O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Freios e embreagens eletromagnéticos monodisco

  • Ideais para aplicações que requerem velocidade e precisão de conexão, simplicidade de execução e instalação, sendo planejados para funcionamento a seco.

Informação detalhada do produto Freios e embreagens eletromagnéticos monodisco

São acionados pela geração de um campo magnético de indução por meio de uma bobina colocada no corpo do conjunto, que atrai um disco deslizante e este, por sua vez, comprimem um anel de guarnição montado em posição apta para não cortar o fluxo.

O tipo de lâminas que possuem garantem menores tempos de conexão e maiores velocidades, separando-se totalmente das duas superfícies de fricção. Requerem, entretanto, maior precisão na montagem.

Montagem:

Esses conjuntos podem ser montados em posição horizontal (aconselhável), e em vertical.

É necessário verificar que o fluxo magnético não tenha dispersões nas massas metálicas periféricas, diminuindo a eficácia e interferindo com outros grupos magnéticos. 

Ajuste:

Esse tipo de conjunto é auto-regulável.

Alimentação:

Na configuração padrão, a alimentação prevista é de 24Vcc. Os freios e embreagens sem anel coletor são alimentados por meio de cabos ou, sob encomenda, por meio de conector. Para as embreagens desse tipo, é necessário prover um bloco antirrotação, utilizando a coroa especial. A bobina é estática, mas pode ser movimentada por fricção das esferas dos rolamentos. Para as embreagens com anel coletor, a alimentação é prevista através do contato deslizante do anel e da escova.

Embora mais caras, as embreagens na versão sem anel coletor, por ausência da escova, têm uma instalação mais simples, sem faíscas ou interrupção do contato, velocidades de rotação mais elevadas e menor tamanho.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978