O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Freios e embreagens com pressão de mola

  • Estes conjuntos contam com funcionamento negativo, ou seja, são acionados sem alimentação.

Informação detalhada do produto Freios e embreagens com pressão de mola

São conjuntos indicados para aplicações que requerem o bloqueio da transmissão em caso de avarias, a inserção automática do freio quando se apaga um motor e outras aplicações de segurança.Utilizados também para não ter sob pressão conjuntos que não se abrem quase nunca.

O acionamento é realizado por meio de molas helicoidais, em alguns tipos de carga por calibração, que comprimem o grupo de discos. Adicionando-se corrente, é gerado um campo magnético que atrai i disco até a bobina, contrastando a ação das molas e liberando o grupo de discos.

Discos:

O modo de funcionamento dos conjuntos não exige que o fluxo magnético atravesse o jogo de discos e é possível realizar pares de fricção com diferentes materiais. Para o funcionamento em banho de óleo podem ser utilizadas lâminas interiores de aço e exteriores de aço ou sintéticas. Para o funcionamento a seco podem ser empregados inclusive discos em guarnição. Além disso, é possível produzir modelos com grupos de dentes.

Montagem:

Os conjuntos exigem geralmente montagem horizontal. Na montagem vertical é necessário considerar que, em alguns casos, o peso dos discos móveis pode produzir resistência de rotação. É importante também verificar que o fluxo magnético não tenha dispersão nas massas metálicas periféricas, diminuindo a eficácia.

Lubrificação:

Para os modelos que exigem lubrificação, o óleo deve ser de alta qualidade, resistente à eletrólise e com viscosidade de 3° E/50°C.

Alimentação:

Na configuração padrão, a alimentação prevista é de 24 Vcc. Os freios e embreagens sem anel coletor são alimentados por cabos ou, sob, encomenda, através de anel coletor. Para as embreagens desse tipo é necessário fornecer o bloco antirrotação, por meio dos especiais estriados. A bobina é estática, mas pode ser movimentada pela fricção das esferas dos rolamentos. Para as embreagens com anel coletor, a alimentação se dá pelo contato deslizante desse anel com uma escova.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978