O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Freios de pinça

  • Indicados para todas as aplicações que exigem simplicidade de fabricação, economia e boas características de dissipação do calor.

Informação detalhada do produto Freios de pinça

Eles cobrem uma ampla gama de aplicações, como: frenagem de emergência, de estacionamento e de controle de tensão, devido a sua facilidade de ajuste manual ou automático.

O acionamento se dá manualmente ou por meio de pistão acionado com ar ou óleo, por ação direta ou inversa com molas; a força gerada se amplia através de uma alavanca que fecha a pinça no disco a frear.

Freios de pinça manual são a solução mais simples para usos que não exigem um ajuste contínuo ou automático do torque frenante. A performance de torque e eliminação de calor estão garantidas.

Freios de pinça pneumáticos positivos:

Os freios de pinça dessa grande família permitem satisfazer as exigências de  projeto de cada tipo de máquina. A amplitude do campo de aplicação vai desde a frenagem de bloqueio ao controle de tensão das bobinas de vários materiais; a facilidade do ajuste e de controle possibilitam excelente performance, com possibilidade de uso de mais pinças no mesmo disco, selecionáveis segundo as exigências.

Freios de pinça pneumáticos negativos:

Utilizado para bloqueio de estacionamento ou de emergência; a força frenante é exercida por meio de molas.

Freios de pinça pneumáticos negativos e positivos

Combinam as características dos dois tipos de freio em um mesmo grupo, com economia de dinheiro e espaço.

Freios de pinça hidráulicos positivos:

Utilizados em máquinas com servocontroles hidráulicos e para aplicações em condições difíceis. São claramente mais difíceis de usar e ajustar.

Freios de pinça hidráulicos negativos:

Possuem uma função de bloqueio de segurança ou de emergência em máquinas com servocontroles hidráulicos e para aplicações em condições difíceis.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978