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Embreagens e freios eletromagnéticos de lâminas

  • Indicados para as aplicações que requerem facilidade de acionamento, rapidez e precisão de intervenção, controle remoto ou programado, elevada freqüência de manobra e dimensões limitadas.

Informação detalhada do produto Embreagens e freios eletromagnéticos de lâminas

Discos:

Os discos que compõem o conjunto são de aço temperado e desenhados para canalizar adequadamente o fluxo magnético. Além disso, apresentam ranhuras para descarga do lubrificante que aceleram os tempos de conexão.

Montagem:

Recomenda-se a montagem em posição horizontal. É necessário evitar que o fluxo magnético se disperse nas massas metálicas periféricas, diminuindo assim a eficácia e interferindo em outros grupos eletromagnéticos. É necessário, nesse caso, efetuar o isolamento com material magnético.

Lubrificação:

Exceto em casos especiais, esses conjuntos devem funcionar a óleo. O tipo de lubrificação pode ser por banho de óleo ou forçada. Em aplicações difíceis e quando as velocidades de rotação são elevadas, é aconselhável a lubrificação a partir do interior do eixo para permitir a passagem do lubrificante de acordo com o grupo de lâminas. A temperatura máxima do lubrificante deve ser de 90 grados. Utilizar óleo mineral de ótima qualidade, resistente à eletrólise e com viscosidade de 3ºE/50ºC.

Ajuste:

Nesse tipo de conjunto, os discos são autorreguláveis.

Alimentação:

Na configuração padrão, a alimentação prevista é de 24 Vcc.

Os freios e embreagens sem anel coletor são alimentados por cabos ou, sob encomenda, por conector.

Para as embreagens desse tipo, é necessário prover um bloco antirrotação, utilizando os especiais estriados. A bobina é estática, mas pode ser movimentada por fricção dos rolamentos.

Para as embreagens com anel coletor, a alimentação é prevista através do contato deslizante do anel e da escova.

Embora mais caras, as embreagens na versão sem anel coletor, por ausência da escova, têm uma instalação mais simples, sem faíscas ou interrupção do contato, velocidades de rotação mais elevadas e menor tamanho.

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