O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Contemar recebe destaque com os seus contentores em Santos

  • 04/03/2013, Santos (SP)

  • A cidade de Santos optou por utilizar contentores de resíduos da Contemar, para realizar processo de contenerização.

 

A partir desta terça-feira (19/02) a Prefeitura de Santos amplia área coberta pela conteneirização na principal cidade litorânea de São Paulo.

Neste começo de ano os bairros Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube, Castelo, Areia Branca, São Jorge, Vila Hadad, Chico de Paula e Saboó receberam 360 coletores para lixo orgânico (restos de alimentos e embalagens sujas). Esses coletores receberão higienização e manutenção periodicamente.

Esse processo de contenerização só é possível, pois, a cidade optou por utilizar contentores de resíduos da Contemar. Desta maneira a coleta pode ser realizada mecanicamente, reduzindo custos e tempo e aumentando a segurança da operação. A população também ganha, afinal não existe mais a possibilidades de enchentes devido ao acúmulo de lixo nos bueiros e a proliferação de animais perigosos como ratos e baratas.

Com essa nova instalação, a cidade de Santos aumenta o serviço com coletores espalhados estrategicamente nas regiões com maior movimentação de pessoas, como no centro histórico.

A cidade de Santos segue uma tendência mundial, como é o exemplo de Itu-SP, Passo Fundo-RS, Paulínia-SP, Indaiatuba-SP, UNICAMP e Aeroporto de Viracopos, que também são clientes Contemar.