O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

O Diretório Industrial continua crescendo internacionalmente

05/05/2008, São Paulo

Entrevista a Miguel Davila, diretor geral da MECALUX Logismarket, na edição de abril da revista Packaging Journal.

 

O Diretório Industrial LOGISMARKET existe desde 2001 e tem suas origens na Espanha, de quem foi a idéia e como foi o seu crescimento?

O Logismarket foi criado na Espanha em janeiro de 2001. Desde seus inícios, foi uma das apostas do Grupo Mecalux pela capacidade das novas tecnologias em gerar negócio e transformar o setor logístico e industrial.

Em outubro do mesmo ano, o Logismarket iniciou sua atividade na França e em Portugal. Pouco tempo depois, em março de 2002, foi lançado o Logismarket Itália e em setembro do mesmo ano o Logismarket Alemanha. Em 2004 foi apresentado o portal para Benelux e Reino Unido. Os últimos países onde o Logismarket iniciou sua atividade foram Polônia, Áustria e Suíça, no final de 2006, e a República Tcheca em 2007. Atualmente, o Logismarket tem delegações em 14 países. Com mais de 1.100.000 de visitas profissionais por mês em âmbito internacional nos distintos diretórios on-line, o Logismarket se converteu em uma empresa de referência no setor.

O Diretório inclui os setores de logística, armazenagem, embalagem e equipamento industrial. Que empresas podem anunciar-se no Logismarket?

Iniciamos nossa atividade no sector logístico, mas rapidamente integramos outras áreas da indústria como os setores da embalagem e do packaging. Agora nosso leque de clientes é muito mais amplo e contamos com mais de 58.000 produtos e serviços industriais de todos os setores. Somos um diretório industrial global com informação detalhada e atualizada! Qualquer fabricante ou fornecedor industrial pode beneficiar-se de nossos serviços.

Quais são os clientes do Logismarket?

Mais de 3.300 empresas confiam no Logismarket. Apoiamos as empresas em sua expansão comercial, tanto na Alemanha como internacionalmente. Entre nossos clientes encontramos desde pequenas empresas até multinacionais como Cyclop, Fromm, etc. São todos fabricantes, distribuidores e fornecedores de produtos ou serviços industriais.

Quais são os setores e que departamentos das empresas utilizam o diretório?

75% de nossos usuários ocupam um cargo de diretivo, a maioria pertence aos departamentos de compras ou de gerência e são muitos os setores industriais que usam o Logismarket.

O que oferece o diretório Logismarket para que uma empresa contrate seus serviços?

O Logismarket facilita o contato entre as empresas do setor industrial que têm um produto ou um serviço para vender e as empresas que necessitam comprar esses mesmos produtos e serviços. Em 2007, geramos 191.000 contatos comerciais cada mês, o que representa um volume de contatos significativo e, concretamente, mais vendas para as empresas. Também proporcionamos uma oferta completa e flexível acompanhada de um seguimento muito personalizado de nossos serviços, o que permite oferecer uma solução adaptada às necessidades de cada empresa. Mais de 80% das empresas do diretório confiam no Logismarket ano após ano, por isso estamos convencidos que oferecemos aos nossos clientes um verdadeiro valor acrescentado.

Para o usuário, buscar na Internet é grátis? Que outras possibilidades de pesquisa o Logismarket oferece?

Todos os usuários do Logismarket têm acesso de maneira imediata e gratuita a todas as ferramentas e informações disponíveis em nosso Diretório Industrial on-line. Através de um buscador ou de uma classificação por categorias é muito fácil e rápido obter uma lista de fornecedores, e ainda mais fácil contatar, seja por e-mail, telefone, fax ou visitando diretamente sua página web da empresa.

Além do diretório on-line, existem vários meios para facilitar a informação e as  buscas: catálogos em papel, edições especiais, CD-ROMs, newsletters, serviço de comunicados de imprensa, etc.

Que projetos o Logismarket tem para o futuro?

Nosso negócio está crescendo de maneira rápida e, para continuar com este elevado ritmo de crescimento, estamos trabalhando em muitos projetos de melhoria ou de criação de novos serviços. Por exemplo, estamos estudando a possibilidade de lançar novos países na Europa e na América do Sul.

Em referência ao serviço a nossos clientes, iniciamos um processo de digitalização de todos os nossos suportes em papel. Atualmente, qualquer catálogo, revista ou edição especial que publicamos pode ser consultada on-line. Assim, multiplicamos as oportunidades de leitura de nossos suportes e damos ainda mais visibilidade aos produtos e serviços que promovemos.

Também estamos desenvolvendo novas ferramentas web para melhorar a navegação de nossos usuários.

Além disso, vamos continuar assistindo a numerosas feiras internacionais para potenciar a nossa proximidade com os agentes de cada mercado. Em 2008 vamos participar em mais de 50 feiras entre as quais estão a INTERPACK 08, CeMAT 08, EMBALLAGE 08, HISPACK 09, IPACK-IMA 09, etc.

Os comentários que recebemos durante a feira INTERPACK, em abril, tanto de clientes como de usuários, foram muito positivos e nos animaram a continuar com todos estes projetos.