O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

WEG investe em empilhadeiras articuladas Combilift

  • 26/11/2015, Canoas (RS)

  • A WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Entusiasta das empilhadeiras articuladas Combilift, a empresa conta atualmente com quatro equipamentos da marca em sua sede em Jaraguá do Sul e mais uma na WEG Linhares (ES).
  • Empresa: Combilift

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Fundada em Jaraguá do Sul (SC) há mais de 50 anos, a WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo com filiais em mais de 20 países e mais de 100 representantes espalhados nos cinco continentes. Entusiasta das empilhadeiras articuladas Combilift, a empresa conta atualmente com quatro equipamentos da marca em sua sede em Jaraguá do Sul e mais uma na WEG Linhares (ES).

O analista do Departamento Metalúrgico da WEG, Vinícius de Menezes Teixeira, destaca que "a empilhadeira articulada Combilift é um marco tecnológico dentro da empresa, pois ofereceu vantagens desconhecidas até então para resolver uma série de inconvenientes e limitações dos equipamentos tradicionais disponíveis no mercado".

Maior parque fabril de motores elétricos do mundo com quase 1 milhão de m², o Parque Fabril II da WEG em Jaraguá do Sul conta com 12 departamentos produtivos e em todos eles são utilizadas empilhadeiras dos mais diversos tipos para as mais diversas aplicações e com um total aproximado de 15.000 colaboradores.

A Combilift está sendo utilizada em alguns departamentos e o objetivo segundo Vinícius é substituir os outros gradativamente pela Combilift. Segundo ele, "a empilhadeira reúne uma série de vantagens que só são percebidas no dia-a-dia como robustez, baixíssima manutenção - para não dizer que não dá manutenção - bem como a operação segura, a facilidade de manobra e a certeza que o equipamento estará ali disponível 24 horas é algo que não tem preço. O equipamento é incrível, o conceito dele é único e reforça que um ótimo projeto pode oferecer muito mais do que um bom desenho. O conceito garante ganhos expressivos na utilização dos espaços disponíveis dentro das nossas fábricas."

Tendo a inovação como a chave que mantém as portas abertas da WEG para o futuro, Vinícius acredita que "a inovação é um caminho longo e sinuoso, mas que sempre nos recompensa." Apesar da tecnologia Combilift ser relativamente nova no Brasil, "desde o primeiro contato, a transparência e a tranquilidade de como as tratativas foram sendo administradas, mostrou que a empresa fabricante, assim como o seu representante, tinha total ciência da capacidade, robustez e versatilidade do equipamento. Sempre tivemos todas as informações necessárias disponibilizadas, bem como a possibilidade de visita a outros clientes para discutir sobre o desempenho do equipamento. A transparência do negócio favoreceu a parceria."

Em meio a um mercado nacional fragilizado, o mercado externo é a "salvaguarda" da empresa, visto que atualmente mais de 50% da produção é voltada para estes mercado, ressalta Vinícius. "O desafio é constante, visto que no exterior temos grandes e respeitáveis concorrentes e precisamos estar sempre alinhados com as necessidades do mercado, buscando também a inovação para sustentar o crescimento planejado", complementa. O analista da WEG ressalta que "nossos novos layouts já estão sendo projetados pensando na utilização das empilhadeiras articuladas. Para nós, é uma parceria segura e quem tem tudo para se expandir."

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua José do Patrocínio, 559
92120-080  Canoas
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)