O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Printbag investe na logística rentável com empilhadeiras articuladas Combilift

  • 09/02/2016, Canoas (RS)

  • A empresa prima por investimentos constantes em tecnologia, aprimoramento da mão-de-obra em todos os níveis e desenvolvimento de processos inovadores. Entre eles, destaque para a utilização de empilhadeiras articuladas Combilift.
  • Empresa: Combilift

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

A Printbag é uma das mais importantes indústrias gráficas do Brasil em seu segmento e especializada em sacolas de papel, caixas, embalagens versáteis e acessórios de alto padrão. Localizada na cidade de Camboriú, Santa Catarina, a empresa prima por investimentos constantes em tecnologia, aprimoramento da mão-de-obra em todos os níveis e desenvolvimento de processos inovadores. Entre eles, destaque para a utilização de empilhadeiras articuladas Combilift. Desta forma, segundo o Coordenador de Logística da empresa, Tiago Toledo, "em virtude dos investimentos em inovação, gestão de processos e recursos humanos, a Printbag apresenta um crescimento médio de 13% nos últimos 24 meses, atuando na contramão do mercado que apresenta um declínio consolidado de 6,7% no mesmo período."

O Coordenador de Logística da empresa ressalta que "uma das premissas básicas da gestão estratégica da Printbag é o incentivo a todo e qualquer tipo de inovação. Para isso existem procedimentos específicos que medem e controlam todas os projetos que estão em andamento dentro da empresa, dessa forma acreditamos que a inovação é fundamental para consolidar a estrutura do negócio dentro do mercado. "

Vale lembrar que a Printbag inaugurou em 2011 uma nova fábrica, mais ampla e moderna. Para o responsável pela logística da empresa, "tivemos a vantagem de criar a planta do galpão depois de optar pela aquisição da empilhadeira Combilift, então conseguimos projetar a estrutura baseado nas características operacionais que a máquina proporciona. Assim otimizamos todo o espaço disponível para construção, com corredores mais estreitos e porta palete mais altos, além de ter posicionado uma das docas com altura suficiente para permitir o uso da máquina na área externa do galpão. Com isso, a empilhadeira Combilift se tornou o principal equipamento de movimentação da Printbag."

As empilhadeiras articuladas fabricadas pela Combilift trabalham em corredores estreitos de 2m - empilhando até 15,6m - permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas.  O equipamento reduz a largura de corredores e possibilita uma área útil 20% maior para estocagem. Os equipamentos operaram em qualquer tipo de piso, dentro e fora de prédios e estão disponíveis em versões elétricas ou GLP, com capacidade para até 2.500kg. Visando maximizar a ocupação do espaço através da paletização, e a consequente verticalização do espaço deste processo logístico, as empilhadeiras articuladas são fundamentais para facilitar o acesso aos materiais estocados.

Na fase de projetos da Printbag foram orçadas três opções de empilhadeiras e a Combilift apresentou o melhor custo/benefício para a estrutura prevista pela Printbag. O diferencial do equipamento, segundo Tiago Toledo, "foi a redução dos corredores com ganho de 30% de área de armazenagem, a possibilidade da operação em piso externo com superfície irregular e o ganho de agilidade na operação comparada com a empilhadeira retrátil. Outro benefício que estamos percebendo durante esse segundo ano de operação é o baixo índice de manutenção, pois em dois anos de uso só fizemos as manutenções preventivas e a troca de uma mangueira hidráulica." O coordenador de logística enfatiza que "os riscos são considerados baixíssimos comparados com o benefício que equipamento está apresentando até o momento."

Cabe destacar ainda que antes de fechar o negócio, a Printbag fez questão de visitar uma empresa que possuía a máquina em operação para conhecer o equipamento e conversar pessoalmente com os operadores. "Já nesse momento tivemos uma boa impressão do equipamento e dos comentários das pessoas envolvidas", complementa Tiago. Segundo ele, "o segundo passo foi conhecer a parte de manutenção e estoque de peças, porém essa parte de serviços de manutenção ainda não utilizamos de maneira concreta pois o equipamento ainda não apresentou nenhum problema de manutenção."

Líder mundial em soluções customizadas de movimentação de material, a Combilift conta com três linhas de produto e segue em crescimento no país oferecendo ganho de espaço e produtividade.  "Logística rentável em tempos de recessão econômica é com a Combilift", ressalta o diretor comercial, Rafael Kessler.  As empilhadeiras inteligentes da Combilift podem ser adquiridas através de operações de leasing exclusivo da empresa com parcelas fixas em Reais em um prazo de cinco anos. 

O portfólio de clientes da Combilift é formado por médias e grandes empresas de diferentes segmentos.  Entre eles, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Pernambucanas, Todeschini, Vonpar Alimentos e WEG S.A. 

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua José do Patrocínio, 559
92120-080  Canoas
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)