O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Madeiranit adquire empilhadeiras multidirecionais da Combilift

  • 17/01/2018, São Paulo

  • A Madeiranit, referência nos mercados de construção civil e moveleiro, acaba de adquirir três empilhadeiras multidirecionais C5000 para operar em seu novo centro de distribuição localizado na cidade de Agudos (SP).
  • Empresa: Combilift

 

Solicitar informação

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

A Madeiranit, referência nos mercados de construção civil e moveleiro pela ampla gama de produtos que comercializa para esses segmentos, acaba de adquirir três empilhadeiras multidirecionais C5000 para operar em seu novo centro de distribuição de 20 mil m² localizado na cidade de Agudos (SP). A empresa, que tem 1.200 funcionários e está presente em cinco estados, é cliente Combilift desde de 2010 e já conta com 12 equipamentos operando em suas 14 lojas, totalizando com a nova aquisição 15 equipamentos.

As dimensões das placas de MDF armazenadas e movimentadas nas instalações da Madeiranit - 1,84 metros de largura e 2,75 metros de comprimento - levaram a um de seus sócios, Moacir Tadeu Pinto, a uma busca de um ano pelo equipamento que melhor atenderia à operação considerando essa particularidade e sem comprometer a área de armazenagem, já que as lojas estão localizadas dentro de cidades e não teriam layout modificado. Cada loja tem, em média, 6.000 m² de área, corredores entre 4 e 4,5 metros de largura para movimentação das placas longas e estruturas porta paletes de 6 metros de altura, onde as placas de MDF são estocadas.

"Além da carga longa a ser movimentada e elevada para ser estocada em estruturas porta paletes, outro ponto importante era a manutenção da área de armazenagem que não seria alterada. Acabamos obtendo um ganho extra: aumentamos em 40% a capacidade de armazenagem nas lojas, graças à operação da multidirecional", destaca Tadeu, explicando que antes das multidirecionais serem adquiridas, em 2010, a empresa fazia uso de empilhadeiras convencionais que agora são utilizadas apenas em alguns casos.

A empilhadeira multidirecional C5000 tem capacidade para movimentar-se 360º (em todas as direções) de forma rápida e suave, em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso e na Madeiranit eleva cargas de 5 toneladas a 3,30 metros e de 2,5 toneladas a 6 metros. Além de fácil manobrabilidade, está disponível com motores diesel, GLP ou elétrico - no caso da Madeiranit são 14 a diesel e 1 GLP.

O sócio da Madeiranit comenta que uma das coisas que chamou sua atenção no processo de escolha é que o mercado é resistente a equipamentos importados e com design diferenciado como o da multidirecional C5000, mas que foi objetivo em sua avaliação e desde então vem adquirindo equipamentos e ampliando sua frota.

"Tenho equipamentos com 15 mil horas trabalhadas e sem problemas de manutenção, que um bom profissional mecânico pode fazer quando necessário, não estamos presos à Combilift. Nossos operadores se adaptaram facilmente à operação do equipamento e aos recursos oferecidos, foi uma quebra de costumes entre nosso pessoal", destaca. "As multidirecionais são empilhadeiras econômicas no consumo e mesmo sendo mais caras no ato da aquisição, em comparação a máquinas convencionais o valor não é tão distante, uma média de 30% de diferença. É um equipamento viável e que faz a diferença em nosso processo de movimentação e armazenagem", encerra.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua José do Patrocínio, 559
92120-080  Canoas
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)