Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, anuncia o lançamento do estufador universal de contêiner Combi-CSS, projetado para otimizar e simplificar o carregamento mecanizado de produtos, incluindo cargas longas, em contêineres. O equipamento foi apresentado em comemoração dos 20 anos da Combilift neste ano.

O Combi-CSS está sendo produzido em série e tem como proposta solucionar o desafio associado à combinação do uso de empilhadeiras e trabalho manual empregados na atividade de carregamento de contêineres: a  empilhadeira para erguer e manobrar o produto lateralmente no contêiner e uma segunda manobra, para empurrar o produto para dentro do contêiner. Com o Combi-CSS ganha-se tempo e eficiência, eliminando riscos de danos ao produto e ao contêiner.

"Tenho confiança que empresas que estufam contêineres irão adotar este novo produto, da mesma forma que já utilizam o Movimentador Universal, devido às melhorias proporcionadas em segurança, produtividade e eficiência", comenta o CEO da Combilift, Martin McVicar.

A configuração do Combi-CSS é uma plataforma baixa, independente, e tem um sistema de tração bidirecional em que uma chapa de aço Hardox 500 é apoiada. Tem capacidade de 30 toneladas e permite que uma carga completa seja preparada fora do contêiner e carregada em 3 minutos em um contêiner de 20', ou 6 minutos para um contêiner de 40'.

Uma vez carregada, a plataforma é guiada para dentro do contêiner através de um mecanismo que consiste de quatro cilindros que se movem em sequência. Pinos conectam e tracionam a chapa de aço, eliminando qualquer possibilidade de dano ao produto.

Quando o produto estiver completamente carregado no contêiner, um portão hidráulico é fixado junto à sua porta e é travada transversalmente à plataforma, segurando o produto no interior do contêiner à medida que a chapa de metal é removida.