O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Combilift inaugura fábrica de 50 milhões de Euros na Irlanda

  • 12/06/2018, São Paulo (SP)

  • Empresa, que tem filial no Brasil, apresenta instalação benchmark para customização de equipamentos em série.
  • Empresa: Combilift

 

Solicitar informação

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

A Combilift líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais com presença no Brasil, acaba de inaugurar as novas instalações de sede mundial na Irlanda, uma planta com área de 46,5 mil m2 e que recebeu aporte de 50 milhões de Euros. A nova fábrica, instalada na cidade de Monaghan, é um dos maiores prédios industriais sob um único teto em toda a Irlanda, emprega localmente mais de 550 pessoas e vai permitir à Combilift dobrar sua produção ao longo dos próximos anos.

A nova instalação foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados - a cada 15 minutos, nasce uma Combilift. Na planta, 30% do telhado conta com iluminação natural, o que melhora o conforto para os colaboradores e, quando necessária luz artificial, sensores acionam 1.100 lâmpadas LED direcionadas para os postos de trabalho. Painéis solares geram 185 kW de energia e uma planta de biomassa gera 1MW, a partir de madeira reciclada, para gerar calor para aquecimento e cabines de pintura. O sistema de captação de água da chuva pode absorver até 110.000 litros.

Fundada em 1998, a Combilift está presente em mais de 75 países e exporta 98% de sua produção de equipamentos para mais de 85 nações através de uma rede de 250 distribuidores. É a partir de Monaghan que são enviados, além de equipamentos, as peças de reposição para a rede de distribuidores em todo o mundo.

Desde sua fundação, a Combilift fabrica equipamentos customizados para atender a diferentes demandas dos clientes, o que lhe dá um reconhecimento mundial de ser mais que um fabricante de empilhadeiras, levando aos setores de transporte e intralogística uma linha de produtos robusta e com foco em inovação, ganhos de produtividade, segurança e ganho de espaço.

"A flexibilidade de nossa nova fábrica permitirá continuar a acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de material", destaca Martin McVicar, CEO da Combilift. "Vamos dobrar a produção mantendo o foco nas necessidades de clientes e distribuidores, em qualquer parte do mundo".

McVicar atribui o crescimento da marca ao que chama de customização em série. "O mercado espera que os produtos sejam feitos de acordo com suas demandas e, normalmente, fabricantes de equipamentos de movimentação customizados fornecem baixos volumes. Entretanto, estamos criando um novo benchmark ao oferecer produção em série de produtos customizados, resultando em uma vantagem estratégica para nossos clientes," destaca.

Outro destaque na nova planta da Combilift são os recursos humanos. A empresa abriu um número considerável de vagas de alto nível para técnicos, engenheiros de projeto, especialistas de logística e supply chain, além de técnicos mecânicos e elétricos e este investimento vai permitir o avanço de planos ambiciosos de crescimento.

A nova fábrica inicia suas operações com as certificações ISO9001 - Gestão da Qualidade, ISO14001 - Gestão Ambiental e OHSAS18001 - Segurança e Saúde Ocupacional.

Cliente satisfeito

Além dos equipamentos customizados, a Combilift oferece um leque de serviços e soluções para complementar o atendimento ao mercado. Um desses serviços é o Combi-Connect, que permite a otimização de depósitos e propicia ao cliente visualizar os benefícios que a marca pode trazer para seu negócio.

"Nossos engenheiros trabalham de forma proativa com o cliente, oferecendo projeto de layout, análise de fluxo e animações 3D. Temos como objetivo entregar projetos que permitam visualizar o potencial de ganho, bem como o fluxo otimizado para determinada instalação", explica o CEO da Combilift.

A forma de trabalho da Combilift é a proximidade com o cliente, para identificar soluções que o atendam da melhor forma. A marca investe 7% de seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e está intensificando essa colaboração com clientes de armazenagem e movimentação de materiais com intenção de maximizar seu retorno no investimento.

Empreendedorismo

Criada por Martin McVicar e Robert Moffet em 1998, a Combilift tem capital fechado e está capitalizada. Desenvolveu a primeira empilhadeira multidirecional com motor de combustão do mundo e, em seu primeiro ano de atuação, produziu 18 empilhadeiras, das quais 17 foram exportadas - a produção mais do que dobrou nos últimos cinco anos, e a frota atual é de 40 mil empilhadeiras operando em mais de 85 países.

O portfólio de produtos também cresceu e houve o lançamento de um a dois novos modelos todos os anos. Nos primeiros 10 anos, a marca se concentrou na movimentação de cargas longas em menor espaço e com mais segurança.

Entre 2008 e 2018, a empresa diversificou a linha de produtos com a empilhadeira articulada para cargas paletizas Combi AM (AisleMaster) e com o Movimentador Universal para cargas extrapesadas (Combi SC). Nos últimos cinco anos, foram desenvolvidas soluções únicas para atender a demandas por empilhadeiras manuais em espaços reduzidos, que contam com timão de múltiplas posições, mais uma patente da Combilift.

"Existe uma demanda crescente por empilhadeiras manuais, em função de requisitos de segurança, por serem equipamentos que operam próximas de pessoas. Temos intenção de expandir a atuação neste segmento, e em breve, teremos o lançamento da paleteira tracionada de alta capacidade Combi PPT", encerra Martin McVicar, CEO da Combilift.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua José do Patrocínio, 559
92120-080  Canoas
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)