Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A linha de empilhadeiras articuladas Aisle Master fabricadas pela Combilift trabalha em corredores estreitos, permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas. O equipamento reduz a largura de corredores e possibilita que um galpão logístico, por exemplo, tenha uma área útil 20% maior para estocagem. As empilhadeiras Aisle Master também podem ampliar o número de posições para armazenamento, além de operar em qualquer tipo de piso, dentro e fora de prédios.

As empilhadeiras articuladas da irlandesa Combilift são fáceis de operar e disponíveis em versões elétricas ou GLP, com capacidade para até 2.500kg. Além de reduzir o tamanho da frota, a articulada pode fazer o trabalho de empilhadeira contrabalançada e retrátil. Trata-se de uma solução de movimentação perfeita para cargas paletizadas. Vale lembrar que galpões logísticos buscam maximizar a ocupação do espaço através da paletização e como este processo logístico utiliza a verticalização do espaço, as empilhadeiras articuladas são fundamentais para facilitar o acesso aos materiais estocados. O equipamento é capaz de executar suas operações em corredores estreitos de 2m, empilhando até 15,6m.

O diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, destaca que um dos principais focos de atuação da empresa está nas operações de distribuição, especialmente o mercado de centros logísticos que tem se expandido e modernizado no Brasil. A oferta de galpões de alto padrão deve crescer mais de 50% no Brasil até 2017, para 37,4 milhões de metros quadrados, prevê a consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL), e a otimização de espaços é o grande desafio do setor. Não basta os "galpões" terem pé-direito de 12 metros, isolamento acústico e térmico e piso nivelado a laser, com capacidade de cinco a seis toneladas por metro quadrado. São necessários avanços operacionais que permitam a implantação de soluções customizadas de movimentação de grandes volumes, caso da linha de empilhadeiras articuladas da Combilift.

Entre as empresas que já utilizam equipamentos da Combilift, destaque para Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Pernambucanas, Todeschini, Vonpar Alimentos e WEG S.A.