Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Líder no mercado brasileiro, a Medabil Sistemas Construtivos se destaca como uma das maiores empresas do setor de construções metálicas na América Latina e conta com quatro fábricas no país. Com capacidade produtiva de 200.000 toneladas por ano, a empresa acaba de investir para sua unidade de estruturas metálicas em Nova Bassano (RS) nos equipamentos da Combilift, empresa irlandesa líder mundial em soluções customizadas de movimentação. Foram adquiridos um movimentador universal para 35 toneladas e duas empilhadeiras multidirecionais para cinco toneladas.

Responsável pela operação e mapeamento de produtividade dos equipamentos, Tiago Fanton, Líder de Logística da Medabil, destaca a busca por "novos métodos que aperfeiçoem o desenvolvimento de nossos processos". Entre as vantagens, Fanton destaca a diminuição de custos operacionais, "por reduzir as movimentações internas devido a capacidade da máquina ser de 35 toneladas, movimentamos uma carga de caminhão a cada deslocamento feito pelo equipamento". Sobre as empilhadeiras multidirecionais, segundo Fanton, são utilizadas para movimentar peças acima de seis metros no pátio - do tamanho de um campo de futebol - utilizado para estoque de material da Medabil.

Desta forma, ao diminuir as quantidades de movimentações, automaticamente há redução dos riscos e o aumento de segurança nas operações. O Líder de Logística, destaca ainda que "quando os riscos são planejados sempre temos retornos positivos", salientando também que a Medabil se preparou para adotar a nova tecnologia. Entre as ações tomadas, "adequar os espaços de estoques e criar paletes que suportam 30 tons que servem como berços para movimentar as cargas."

No ramo construtivo metálico há mais de 40 anos, a Medabil oferece soluções completas para o desenvolvimento e montagem de estruturas metálicas pré-engenheiradas, sendo referência na construção de empreendimentos como indústrias, shopping centers, supermercados, prédios de múltiplos andares, estádios e outras obras de grande porte. E diante desta grandiosidade, o diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, complementa que portfólio da Combilift oferece equipamentos para qualquer necessidade específica, movimentando até 150 toneladas e 80m de comprimento.