O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Andreani e Combilift aliam soluções para ganho logístico

  • 29/03/2016, Canoas (RS)

  • Visando fornecer soluções logísticas especializadas para diversos segmentos de negócio, o Grupo Andreani incrementa sua atuação no Brasil com as empilhadeiras articuladas Combilift.
  • Empresa: Combilift

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Visando fornecer soluções logísticas especializadas para diversos segmentos de negócio, o Grupo Andreani incrementa sua atuação no Brasil com as empilhadeiras articuladas Combilift. A empresa está investindo no mercado farmacêutico, pois é um segmento que "vem durante anos crescendo", segundo Welington Ramos, Encarregado Compras da Andreani. Três empilhadeiras articuladas Combilift estão sendo utilizadas no Centro de Distribuição de Embu das Artes (SP). E, segundo Ramos, o projeto é adquirir mais três ou quatro equipamentos até o final 2017. "Iniciativas pioneiras são uma marca da Andreani, tendo em vista que foi o primeiro Operador Logístico no Brasil a utilizar as empilhadeiras articuladas COMBILIFT Aisle Master com negociações iniciadas em 2012", destaca Cyro Aranha, Gerente Comercial da Combilift.

O Grupo Andreani conta atualmente com um galpão de 12.000m² em Embu das Artes (SP), de 5.000m² em Pavuna (RJ), 1.500m² em Curitiba (PR), 1.500m² em Contagem (MG) e 2.000m² em Porto Alegre (RS). "Todos específicos para atender clientes farma e alguns outros segmentos", ressalta Welington. O desafio, complementa, é "estar entre os melhores operadores logísticos do ramo farma, implementando soluções aos nossos clientes de acordo com a necessidade de cada um."

A linha de empilhadeiras articuladas Aisle Master fabricadas pela Combilift trabalha em corredores estreitos de 2m, permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas. Empilhando até 15,6m, possibilita que um galpão logístico, por exemplo, tenha uma área útil 20% maior para estocagem. As articuladas são fáceis de operar - em qualquer tipo de piso, dentro e fora de prédios - e estão disponíveis em versões elétricas ou GLP, com capacidade para até 2.500kg.

Equipamentos robustos com bom desempenho e mínimos problemas estão entre as características da utilização da Combilift na empresa. O executivo da Andreani destaca ainda a utilização da máquina em vários outros departamentos da empresa e a otimização do espaço de circulação, ressaltando a maior quantidade de armazenagem, considerando cada corredor de rua com 2m.

Após três anos de operação, a Aisle Master está definitivamente integrada aos processos da empresa. Mas a opção pela inovadora tecnologia da Combilift não é por acaso no Grupo Andreani. "Estamos agregando valor tecnológico a nossas operações", enfatiza Welington, ressaltando que "a Andreani sempre procura buscar soluções inovadoras tanto operacional logística quanto tecnológicas, para podermos atender nossos clientes com a maior rapidez e tecnologia disponível no mercado".

O executivo da Andreani lembra que, "antes de adquirirmos os equipamentos, fizemos várias visitas a outros CD's que já tinham essa tecnologia para pegarmos opiniões dos usuários que trabalhavam com o equipamento. Espantosamente, todos com os quais falamos nos apoiaram a fazer esse investimento, pois estavam muito satisfeitos com o produto."

 

 

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua José do Patrocínio, 559
92120-080  Canoas
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)