O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Secador de amostras de grãos (Comag)

  • Seca amostras de cereais em tempo reduzido, o que reduz custo com energia e consequentes perdas de tempo.

Informação detalhada do produto Secador de amostras de grãos

Finalidades

Seca amostras de cereais em tempo reduzido, dependendo do cereal a secar, o que reduz custo com energia e consequentes perdas de tempo. É possível a secagem de 1 a 24 amostras de 1 kg cada, ao mesmo tempo.

Desenvolvido para proporcionar maior segurança, lucratividade e principalmente rapidez na análise dos grãos, tanto para compra e armazenagem como para a venda dos mesmos.

Princípio de funcionamento

Separa-se o número desejado de amostras entre 1 a 24, todas com o peso até no máximo, de 1 kg.

Verifica-se a umidade de cada amostra e coloca-se nas caixas de amostras.

De acordo com o cereal a ser seco escolhe-se a temperatura e ajustasse o controlador de temperatura digital, liga-se as lâmpadas e o ventilador na posição de aquecimento e por último a chave geral.

Atingida a umidade desejada, desligam-se as lâmpadas e mantém-se ventilador ligado, para resfriamento, até as amostras atingirem a temperatura ambiente.

Este procedimento não se aplica para arroz, onde as caixas deverão esfriar naturalmente sem resfriamento forçado por aproximadamente 30 minutos, para após fazer a análise de rendimento.

Concluído o processo, desliga-se o ventilador e a chave geral. Retiram-se as amostras das caixas, encaminhando-as para o laboratório para maiores análises ou para o processo de limpeza.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696844665