O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Classificador de toras (Cerumaq)

  • Recebe as toras com casca, alimenta o descascador de toras, classifica as toras por diâmetro e ou comprimento...

Informação detalhada do produto Classificador de toras

Tem a função de receber toras de vários diâmetros com casca, alimentar o descascador de toras, classificar as toras por diâmetro e ou comprimento, alimentando a serraria de forma otimizada e garantindo a produtividade.

Vantagens

  • Aumenta a durabilidade de corte das serras.
  • Possibilita a queima da casca em caldeiras de biomassa.
  • Possibilita a venda de cavaco da costaneira e refilos, sem casca para processo de celulose ou MDF.
  • Otimização do aproveitamento da madeira.
  • Possibilita o controle e identificação das toras processadas no classificador

Características:

  • Meas receptora de toras: Construída de forma inclinada com rampa de descarga incorporada e inclinada entre si, permite formar maior estoque de toras sobre o equipamento, facilitando assim o deslocamento das toras. Equipamento montado sobre uma rígida estrutura metálica, e composto por linhas de correntes especiais com buchas livres para rolarem sobre guias das correntes.

  • Unitizador de toras: Equipamento construído em formato de escada com degraus pulsantes, garante a entrada de uma tora por vez no descascador e ou na linha de serraria. Acionado hidráulicamente e interligado por sensores, tornam o sistema totalmente automatizado, permitindo que o sistema se auto-alimente com toras e distribua uma tora de cada vez na linha do descascador e ou na linha da serraria.

  • Módulo de recepção das toras: Equipamento composto por uma rampa de descarga e calha de proteção lateral fixadas sobre numa estrutura tubular rígida. Possui uma corrente central reforçada por taliscas com sapatas bi-apoiada sobre a estrutura. Sua função principal é receber toras no sentido transversal e transportar as toras no sentido longitudinal alimentando o descascador ou diretamente uma linha de serraria.

  • Módulo de descarte: Na seqüência do módulo de recepção de toras, existe um espaço onde existe um desviador mecânico acionado por um pistão pneumático que serve para descartar as toras muitas irregulares ou com parte de galhos mal desbastados. Esta operação é feita visualmente pelo próprio operador da linha de classificação que define pela expulsão da tora.

  • Módulo de medição: Através do módulo de medição, são feitos a seleção das toras e o controle de produção. Um sistema de leitura eletrônica através de um sensor especial, faz a leitura do diâmetro e ou comprimento das toras, direcionando para os boxes programados. Este sistema tem ainda a capacidade de remeter continuamente dados para um computador, fornecendo informações de volumes processados por classes de diâmetro e comprimento, a fim de controlar a produção e o recebimento de toras dos fornecedores.

  • Classificador de toras: Sua finalidade é classificar toras por diâmetro e ou comprimento. O sistema de construção do classificador é de forma modular, conforme a quantidade de boxes necessários para cada instalação. Fabricado em estrutura metálica tubular permite grande rigidez estrutural do equipamento. Uma corrente robusta com taliscas bi-apoiada em sapatas revestidas com celerom de malha fina garantem a condução longitudinal das toras até os boxes correspondentes, onde são desviados por um expulsor mecânico com acionamento pneumático.
Produtos relacionados com Classificador de toras
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383