Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Uma boa produção no campo depende de vários fatores, entre eles, o maquinário agrícola. Tratores, bazucas e colheitadeiras precisam estar ajustadas e alinhadas. O agricultor tem que ficar atento a isso para não ter prejuízos.

Segundo especialistas da área, máquinas agrícolas ajustadas, com a lastragem de pneus feita corretamente, geram uma economia de até 25% no consumo do combustível, além de maior tempo de vida útil.

Na hora da plantação, por exemplo, a máquina que está bem calibrada não vai patinar, vai fazer o trabalho com precisão, sem gerar perdas, aproveitando toda área do plantio.

A Celmi, Tecnologia em Pesagem, é fabricante da balança que faz esse trabalho de ajustes de máquinas agrícolas. É a balança de plataforma modelo CM-1002 PI, com cabo ou na versão wireless. Essa balança é um equipamento portátil, um sistema de grande confiabilidade, que indica o peso total e individual das plataformas. Tornou-se uma ferramenta indispensável para as concessionárias de máquinas agrícolas.

A dica é ficar atento aos períodos de revisão de suas máquinas agrícolas. Procure sua concessionária e tire todas as dúvidas.