O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Casa do Construtor

(Casa do Construtor)

Aluguel de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada de Casa do Construtor

A Casa do Construtor nasceu de um sonho de dois amigos, engenheiros civis, Altino Cristofoletti Júnior e Expedito Eloel Arena, que tinham o objetivo de um dia criar um negócio juntos. Em 1993, uniram forças e abriram uma loja de materiais de construção em Rio Claro, interior de São Paulo. Assim, nascia a Casa do Construtor.

“A crise econômica e a inflação da época nos tiraram da zona de conforto e aos poucos entendemos o mercado, absorvendo cada vez mais sobre a formatação do negócio e o colocamos de pé. Gradativamente, fomos percebendo também que havia um nicho da construção civil que não era atendido. Para alugar um equipamento era tudo muito burocratizado e queríamos nos transformar em uma facilitadora na questão de locação destes materiais”, conta Expedito Eloel Arena, um dos fundadores da rede. Segundo ele, o método de locação há anos é muito comum na Europa e nos EUA, mas no Brasil apenas recentemente surgiram concorrentes dentro do segmento. Assim, ainda há um grande espaço a ser explorado.

Após muita aprendizagem com erros e acertos, em 1997 os sócios abriram uma segunda unidade, em Araras, também no interior paulista. Na sequência, apostaram na abertura de franquias. E, assim, a primeira delas surgiu em Americana (SP), em 1998. No decorrer do tempo, já associados à Associação Brasileira de Franchising (ABF), com participação em feiras e eventos, os interessados começaram a aparecer e no ano de 2009, a Casa do Construtor já possuía 48 lojas pelo País. “Durante nosso trajeto, tivemos vários ajustes e mudanças, mas no final conseguimos mostrar ao mercado que o aluguel de máquinas é algo positivo e nos tornamos referência. Nosso objetivo é oferecer produtos seguros, de qualidade e ajudar ao cliente a encontrar a solução certa para a sua obra”, afirma Arena.

Outro detalhe que não passou em vão foi a apresentação das lojas da rede. A intenção era que todas elas não tivessem uma aparência de depósito e, sim, de conveniência, ou seja, ambientes limpos e organizados, com os funcionários usando uniformes. Nascia então um novo conceito de saber atender e vender.

Hoje a Casa do Construtor poussui mais de 250 em todo Brasil, levando o conceito da locação garantida para todas as pessoas.

A Casa do Construtor possui um público bem versátil. Entre os diversos perfis de clientes estão as construtoras, comércio e indústrias, empresas, condomínios, profissionais que executam obras e pessoas comuns que queiram reformar sua residência. Estes públicos podem locar equipamentos, máquinas e ferramentas de pequeno e médio porte, como materiais elétricos, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua 6, 1911
13500-190  Rio Claro
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)
Produtos de Casa do Construtor

.C-CTA-2696841779