Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

BYD do Brasil
BYD do Brasil

BYD do Brasil

BYD do Brasil Ltda.

Empresa global especializada em veículos elétricos, painéis solares e equipamentos logísticos 100% elétricos movidos a bateria de lítio.

Campinas, SP, Brasil

Sobre BYD do Brasil

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes).

A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Ainda em 2020, a BYD vai inaugurar sua terceira planta fabril em Manaus, para a produção de baterias. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Em sua divisão de empilhadeiras, muitas são as histórias de sucesso que avalizam a empresa. O fato de ter ganho, em 2016, o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) de melhor empilhadeira elétrica do mundo comprova isso, pois este é o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de lítio do país. Desde o início das vendas, em 2017, as empilhadeiras 100% elétricas comercializadas pela BYD já deixaram de emitir mais de 20 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de cento e quarenta e cinco mil árvores.

Certificados de qualidade:

ISO 9001, ISO 14001.

.C-CTA-1179618327