O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Polias magnéticas (Bramis)

  • Separam resíduos ferromagnéticos de forma automática no final de correias transportadoras, a polia atrai os materiais ferrosos.

Informação detalhada do produto Polias magnéticas

As Polias magnéticas separam resíduos ferromagnéticos de forma automática no final de correias transportadoras, a polia atrai os materiais ferrosos, desviando-os do fluxo principal.

Instalada de forma a expor o material ao seu campo magnético no final da esteira, e fazendo com que se agarre enquanto a correia gira, o material ferromagnético segue junto ao campo magnético e se desprende quando a esteira se afasta da polia, fazendo com que as impurezas caiam por gravidade.

A Bramis fabrica polias de Ferrite Duro e Neodímio em alguns casos. As polias precisam ser fortes, mas há um limite de força devido a alguns materiais que se agarram tão fortemente que impedem a correia de se mover ou até mesmo podem rasgá-la. Por esta razão é muito importante que se informe os tipo de contaminantes ferrosos para que não haja problemas semelhantes.

As polias podem ter seu exterior de borracha, resina, ou de aços inoxidável dependendo da aplicação. Existem duas configurações polares que são os pólos radiais ou longitudinais. A Polia pode ser tracionaria ou não, dependendo da força e complexidade, em alguns casos é indicado que a polia magnética não tracione a esteira, por proteção dos demais componentes mecânicos.

As Polias Magnéticas Bramis são uma ótima aquisição se sua empresa tem problemas com contaminantes ferrosos em geral, o cliente terá a segurança de instalar um equipamento que atende as especificações sem causar demais problemas. Faça já sua cotação, conheça nossos preços.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819